Super Talento: noite de emoção, crítica e homenagem ao Axé Music; veja as fotos

Notícias
18 de setembro de 2017
por Redação

Equipe das candidatas e Valerie (Foto: Genilson Coutinho

Finalistas do concurso Super Talento trazem trio elétrico para o palco e mostram o outro lado do carnaval baiano

Por Allan Ribeiro

A noite do domingo (17) foi marcada pela grande final do concurso Super Talento. Na sua 7° edição, a final do concurso teve como finalistas  Ah Teodoro e Leona do Pau. Em um misto de expectativas o palco do Teatro do IRDEB se transformou em glamour e apresentações que trouxeram críticas ao carnaval baiano e homenagens a grandes artistas do Axé Music como, Margareth Menezes, Ivete Sangalo, Márcia Freire, entre outras.

A apresentação do concurso ficou por conta de Valerie O’rara, idealizadora e organizadora do concurso, que fez as honras e homenageou a finalista Sasha Heels que infelizmente não pôde se apresentar, pois se encontra hospitalizada.

Foto: Genilson Coutinho

Ah Theodoro trouxe em sua apresentação a fala dos Blocos Afros usando tambores, efeitos visuais e referências afrodescedentes, retratando a beleza e ao mesmo tempo uma realidade dura do carnaval. Trazendo questionamentos como, para quem é o carnaval da Bahia? Quem ele representa? Já Leona do Pau, apresentou o Axé como vida e como nascimento, usando projeções, dança e mostrando uma ligação com a natureza e sua energia.

Leona e Ah Teodoro (foto: Genilson Coutinho

“Procuramos fazer uma final que tenha uma mensagem política, um questionamento, não fazer uma “fechação”, por apenas uma “fechação”, e por isso escolhemos abordar esse tema para falar do preconceito racial, social, as diferenças de classe, principalmente, dentro do carnaval, quem tem dinheiro curte um carnaval melhor, quem não tem, se “lenha na pipoca””, diz Valerie O’rara sobre a temática escolhida para a final do concurso. Ela conclui e deixa uma mensagem para todo o público: “vamos nos unir, vamos pegar na mão e caminhar juntos”.

A noite terminou com a premiação do primeiro lugar, com as falas dos jurados e muita ansiedade das duas candidatas. A premiada da noite teve quase todos os votos da mesa julgadora, Ah Teodoro foi a vencedora do concurso Super Talento 2017 e não conseguiu conter a emoção. “É muito gratificante, ainda estou processando isso tudo, mas é muito importante esse reconhecimento de um trabalho feito com  muito carinho”, concluiu Ah Teodoro.

A grande vencedora da 7ª edição do concurso Super Talento 2017

Galeria de fotos:

Alanilson Leite Ribeiro,
Bacharelando em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.