Música

No Circuito

Super banda, encontro com ídolo no palco e percussão no trap: veja detalhes do show que Teto fará no Festival de Verão Salvador

Genilson Coutinho,
12/01/2024 | 14h01

A celebração dos 25 anos do Festival de Verão Salvador acontece nos dias 27 e 28 de janeiro, no Parque de Exposições da capital baiana, contando com uma estrela do trap no lineup. O baiano Teto, natural de Jacobina e radicado em São Paulo, vai realizar um sonho de infância ao se apresentar pela primeira vez em um dos palcos principais do segundo dia do evento (28/01). Para isso, o artista prepara um show especial, com novos arranjos para suas canções. Às versões originais das músicas, serão acrescentados instrumentos percussivos – algo pouco habitual no gênero musical derivado do hip-hop.

Acompanhado por uma banda formada apenas por músicos baianos, Teto promete emocionar o público em um momento especial da noite: ele chamará ao palco o cantor Matuê, um dos seus grandes ídolos e amigo, responsável por lançá-lo na cena nacional da música. Com mais de 6,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 5,3 milhões de seguidores no Instagram, o jacobinense é um dos responsáveis por tornar o trap um dos gêneros mais executados no país.

A carreira do cantor começou de uma maneira nada convencional e quebrando barreiras e alguns padrões. O artista, conhecido como o “rei das prévias”, ganhou popularidade em 2020 antes mesmo de lançar uma música oficialmente. Isso ocorreu porque Teto publicava vídeos com trechos de suas composições nas redes sociais. As primeiras músicas do rapper foram feitas aos 12 anos.

O Festival de Verão 2024 é uma realização da Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, e correalizado pela Salvador Produções.

SERVIÇO

Festival de Verão Salvador 2024

Quando: 27 e 28 de janeiro de 2024

Onde: Parque de Exposições (Av. Luís Viana Filho, 1590 – Itapuã)

Vendas: Na plataforma Sympla ou nas Lojas South dos shoppings Salvador, Paralela, Lapa e Bahia

Mais informações: www.festivaldeverao.com.br