Sugestão de pauta sensorial – Qual é o som do silêncio?

In Moda
3 de dezembro de 2014
por Genilson Coutinho

Lounge Casa Cor _ Divulgacao

Audium une técnica e estética em tratamento acústico ideal para barrar os ruídos externos de residências com nuvens em fibras produzidas pela Audium para absorção de ruídos.

Barulho de buzina de carros, som alto do vizinho, vozes da rua. Quem não sonha em se livrar desses ruídos externos ao chegar em casa após um dia exaustivo de trabalho? Além do desconforto que causa, a poluição sonora é responsável por provocar também cansaço, prejudicar a concentração e a memória, entre outros problemas.

Para resolver este incômodo, atualmente, já existem tecnologias que são capazes de barrar todo tipo de ruído externo nos ambientes domésticos, sem afetar a estética da casa. É o caso do trabalho desenvolvido pela Audium, empresa especializada em consultoria e projetos de áudio e acústica, que é responsável por promover um tratamento acústico que une técnica e estética, conforto visual e acústico em qualquer ambiente. Isso é possível através de nuvens que absorvem o barulho, feitas em fibra. Esta tecnologia barra todo tipo de barulho externo seja em apenas um cômodo, ou em toda a casa.

“A grande importância do tratamento acústico é a manutenção da qualidade de vida. Cada um percebe o barulho de uma forma diferente. Às vezes é o zumbido do ar-condicionado que incomoda o vizinho, mas o proprietário não percebe. O conforto acústico por sua vez é algo que não se percebe. Ele é feito para não ser percebido, mas para ser experimentado, sentido. E o design elegante ajuda a deixá-lo integrado ao ambiente”, explica a arquiteta Ana Paula Magalhães.

O projeto foi aplicado no Lounge Iguatemi Casa Cor assinado pela arquiteta Ana Paula Magalhães – único ambiente da Casa Cor Bahia 2014 fora da mostra – que será inaugurado no dia 09 de dezembro, às 18h30. No espaço o público poderá experimentar o silêncio conferido pelo tratamento. O Lounge Iguatemi Casa Cor funciona na Alameda das Grifes, 3º Piso e a entrada é gratuita.

Foto: Divulgação

Para mais informações sobre a Audium, acesse o site www.audium.com.br