Startup TODXS reúne personalidades do movimento LGBTI+ em evento em São Paulo

Comportamento, Social
14 de junho de 2019
por Genilson Coutinho

Em 2019, comemora-se 50 anos da Rebelião de Stonewall, manifestação em protesto à  violência policial contra a população LGBTI+ em Nova York, em 1969. Este acontecimento foi um marco para o movimento LGBTI+ moderno. Hoje, a comunidade continua na luta para garantir seus direitos. Pensando na história desse movimento, a TODXS, startup social sem fins lucrativos de empoderamento, transformação e educação LGBTI+, reunirá líderes e artistas LGBTI+ para compartilharem seus conhecimentos, trajetória e ações na terceira edição do TODXS Conecta.

O evento vai acontecer em São Paulo um dia antes da Parada do Orgulho LGBTI+ da cidade, no dia 22 de junho, no auditório do Nubank, em Pinheiros, das 13 às 20hrs. O tema desta edição será “Resistir é existir. Histórias e vivências da militância LGBTI+ no Brasil”. As palestras e rodas de conversa vão abordar as diferentes formas de resistência da comunidade, além de pensar em marcos e conquistas da comunidade que foram adquiridos ao longo dos anos.

“Escolhemos o tema principalmente por conta do atual cenário que estamos vivendo no Brasil. Para mostrar a importância da resistência e da militância LGBTI+ que teve no passado e tem até hoje pela conquista de  direitos para pessoas LGBTI+”, explica o gerente de eventos da TODXS, Luiz Eduardo Cardoso.

A drag queen Bianca DellaFancy será a apresentadora do evento, que contará com a presença do advogado e autor do livro História do movimento LGBT no Brasil, Renan Quinalha, e da drag queen Márcia Pantera, entre outros grandes nomes.
Ingressos à venda

O primeiro lote dos ingressos está à venda pela plataforma Sympla. Estudantes, professores, pessoas com deficiência e idosos pagam meia entrada. Há também a opção da meia entrada social, disponível para qualquer pessoa, onde a TODXS reverterá R$ 2 do valor do ingresso para o Casamento Coletivo LGBTI+ promovido pelo Atados, Instituto Omindaré e TODXS. Serão disponibilizados 50 ingressos exclusivos para que pessoas trans e travestis, sem condições de arcar com o valor do ingresso, consigam participar do evento.

O TODXS Conecta 2019 é uma realização da TODXS, com o patrocínio da Nubank, Uber, Bayer, Levi’s, Mattos Filho e com apoio da Sandice, Logay, Aki Hostel, Tavares e Ezatamentchy.

Sobre a organização

A TODXS é uma startup social sem fins-lucrativos, criada em março de 2016, com objetivo de coletar e processar dados sobre a população LGBTI+ e desenvolver iniciativas de alto impacto social, focadas em três pilares: sociedade, governo e empresas. A organização conta atualmente com mais de 100 membros voluntários.