Sprite é a nova patrocinadora do AFROPUNK Brasil
Este ano, Sprite se junta ao prestigiado line-up de patrocinadores fazendo sua estreia no AFROPUNK Brasil com a sua plataforma global de música Sprite Spotlight, que acaba de lançar uma colaboração exclusiva com o rapper Xamã, fortalecendo ainda mais a conexão da marca com a Geração Z.
O festival AFROPUNK, desde sua fundação no Brooklyn, Nova York, em 2005, se tornou um dos maiores eventos globais de cultura negra e resistência. Reunindo uma vibrante comunidade de artistas, músicos, pensadores e marcas, o evento celebra a criatividade e a diversidade cultural histórica da diáspora africana e se espalhou por cidades como Paris, Londres e Joanesburgo, ganhando o apoio de grandes marcas que compartilham e amplificam sua mensagem de inclusão e respeito.
“A conexão de Sprite com a Gen Z sempre foi alimentada pela música e pela cultura urbana, e entrar em um festival tão icônico como o AFROPUNK Brasil, com uma plataforma que vem crescendo como o Spotlight, é uma grande oportunidade de interação. Com o Spotlight, queremos que os consumidores estejam no centro da experiência, celebrando quem são e suas vozes. Esta é mais que uma parceria; é uma forma de estarmos ao lado do público, criando momentos memoráveis e autênticos com a nossa marca”, afirma Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
No festival, Sprite criará o Lounge Audiovisual projetado para “refrescar o feed” dos participantes. Neste espaço, os afropunkers terão acesso a uma série de ativações, onde uma passarela para fotos e vídeos capturará o público “dando o close”, sob os cliques de fotógrafos profissionais. O resultado será uma grande exposição montada dentro do espaço Sprite, com curadoria de Ademar Britto Jr., que é curador do programa SOLO da ArtRio, membro do Conselho da Contemporary And, do Solar dos Abacaxis e da Rede NAMI.
Dentro do lounge, o público também encontrará a “Festa Ipalolo”, uma festa silenciosa e imersiva com fones de ouvido, que permite que cada participante curta uma experiência sonora particular. Inspirada por festivais europeus e americanos que popularizaram as “silent parties”, a Festa Ipalolo trará um line-up de DJs como Dami Falade, Amar Mansoor, Belle, Dany Bany, Errari e Live P.A., além de artistas como WD, Fernanda Maia, Ariel Donato, Kiara, Iuri Andrew e dançarinos do Afro Bapho. Com capacidade para 80 pessoas por sessão, cada “sliente party” terá 45 minutos e promete uma imersão musical única, em sintonia com o caráter de resistência e celebração do festival.
Para reforçar o conceito de refrescância que é marca registrada de Sprite, o público que visitar o lounge poderá receber um leque personalizado durante o evento, além de ter a oportunidade de se refrescar com o icônico refrigerante de limão em um sampling exclusivo no stand da marca.
“A estreia de Sprite no festival é um marco para nós, pois representa mais que apenas refrescância; é um símbolo de conexão e inclusão. Estamos entusiasmados em nos unir a um evento que celebra a diversidade e oferece espaço para que todos se expressem e compartilhem suas histórias. Assim como Sprite refresca o corpo, queremos que essa presença no festival refresque a alma, inspirando cada participante a ser autêntico e encontrar sua voz nesse cenário único de diversidade e expressão cultural”, completa Ted.
A parceria de patrocínio da The Coca-Cola Company com o AFROPUNK teve início em 2021. Naquele ano, a Coca-Cola apoiou a primeira edição do festival no Brasil, realizada em Salvador, Bahia, e transmitida de forma virtual devido às restrições da pandemia. Desde então, a The Coca-Cola Company tem sido uma presença constante do evento, trazendo agora Sprite ao lado da marca Coca-Cola, que também tem presença confirmada nesta edição do evento.