SPM prorroga inscrições para projetos voltados às mulheres

Sem categoria
25 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) prorrogou o prazo para inscrições de projetos destinados às atividades do mês de março, considerado “o mês da mulher”. As entidades interessadas têm até a próxima segunda (27) para apresentação das propostas. O edital foi retificado na edição de hoje (24) do Diário Oficial do Estado. Serão quatro iniciativas financiadas, com recursos previstos na ordem R$ 110 mil, ao total.

Podem participar somente organizações da sociedade civil, cujos projetos tenham foco no combate à violência contra as mulheres e promoção da autonomia do público feminino. O edital contemplará eventos como seminários, fóruns, oficinas, encontros de sensibilização, entre outros. O novo edital está disponível no site  e também pode ser acessado na versão digital do Diário Oficial, através do link

A iniciativa de ampliar as inscrições se deu, principalmente, pela dificuldade encontrada por parte das entidades sediadas no interior da Bahia para entrega das propostas. Outro fator foi o não funcionamento dos órgãos do governo nesta quarta-feira (22), em virtude do ponto facultativo do Carnaval. A SPM informa que o calendário foi devidamente submetido à Procuradoria Geral do Estado (PGE), conforme determinação normativa do Estado.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 71 3117-2821 ou 3117-

2815.