SPM e MP-BA promovem evento conjunto pelo Dia da Visibilidade Lésbica

Comportamento, Social
28 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

visibilidade-lesbica-destaque-579x390

A Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), por meio do Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV), e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizarão, em conjunto, a Quinta Temática e o Diálogo dos Saberes do mês de agosto em referência ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado nesta sexta-feira, 29. O evento gratuito começa às 9h, no auditório do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem/MP-BA), na Rua Archimedes Gonçalves, 142, Jardim Baiano, em Nazaré.
O tema do encontro é “Conhecimentos enlaçados e novas solidariedades – Dia Nacional da Visibilidade Lésbica”, que terá como palestrantes a professora da Uneb e doutora em Antropologia, Suely Messeder, e a integrante do coletivo LesbiBahia e do fórum baiano LGBT, Bárbara Alves, também especialista em Gestão Estrangeira de Políticas Públicas pela Unicamp. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Dia da Visibilidade :

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, 29 de agosto, foi instituído a partir do I Seminário Nacional de Lésbicas (Senale), ocorrido na mesma data em 1996, no Rio de Janeiro, por iniciativa do Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro (Colerj). Como resultado simbólico, foi inserida a letra L, de lésbicas, na sigla LGBT, tornando-se um dos primeiros passos de compromisso do movimento homossexual se com a pauta das Lésbicas.