SPM apoia atividades no mês das mulheres

Sem categoria
2 de março de 2012
por Genilson Coutinho

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) divulgou o resultado do edital de seleção de projetos “Março Mulher 2012”, voltado ao desenvolvimento de atividades relativas ao mês das mulheres. Foram aprovados quatro propostas de entidades da sociedade civil, com foco no enfrentamento à violência e fortalecimento da autonomia feminina. Os detalhes podem ser conferidos na edição desta quinta-feira (1º) no Diário Oficial do Estado e no link abaixo.

As organizações responsáveis pela execução dos projetos são: Associação Comunitária Pedra Bonita (ASCOPEB), Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), Associação das Entidades de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável de Pintadas (Rede Pintadas) e Grupo Gay da Bahia (GGB). O público das ações são mulheres de Região Metropolitana de Salvador e interior, que participarão de um conjunto de atividades até o final do mês, de acordo com o cronograma de cada projeto.

O investimento nos projetos é de aproximadamente R$ 110 mil, recursos que vão garantir a realização de seminários, conferências, oficinas, simpósios, fóruns de discussão, encontro sobre a Lei Maria da Penha, entre outros eventos voltados à mobilização e formação cidadã do público feminino baiano. É a primeira vez que a SPM lança edital destinado ao tradicional mês das mulheres, período em que uma série de movimentos celebram conquistas, debatem e alertam sobre a necessidade de igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Confira a relação dos projetos selecionados aqui