SP: 19ª edição do Festival MixBrasil começa nesta quinta-feira

Sem categoria
9 de novembro de 2011
por Genilson Coutinho

François Sagat é uma das atrações do festival MixBrasil

Além de exibir filmes, fazer festas, teatro, música e animar a cidade, o Festival MixBrasil tem tradição em trazer cineastas, atores e performers ao Brasil todos os anos, facilitando o intercâmbio de ideias e culturas.

Neste ano, a lista de gringos que desembar em São Paulo e Rio de Janeiro nos próximos dias é grande. De Israel vêm quatro. São os meninos do Arisa, clã produtor de festas e vídeo famoso no mundo inteiro. O mais que gato Eliad Cohen chega na quarta-feira. O Arisa fará uma performance na festa de abertura do Festival, nesta quinta-feira, 10 de novembro, no The Society.

O ator francês François Sagat é outro que confirmou presença no Festival MixBrasil. Ele apresentará seu documentário, “Sagat”, no braço carioca do Mix, a partir do dia 24 de novembro. Ele também fará performance em uma das festas do Festival MixBrasil na cidade maravilhosa.

Da Argentina vem Cumbio, adolescente lésbica que é celebridade absoluta em seu país e vem apresentar um filme sobre sua vida e que leva seu nome. Da Alemanhã vem o gato loiro Marco Urizzi, que é programador do poderoso festival de Berlim. Da Itália chega o diretor do Festival de Cinema Gay de Turim, Angelo Acerbi. Ele é curador da seção Mundo Mix, que neste ano comemora o ano da Itália no Brasil. Para terminar a lista, dos Estados Unidos vem o diretor do longa “Stranger in Us” (Estranho em Nós), o nome dele é Scott Boswell e seu filme é um dos imperdíveis da programação.

Confira tudo que vai rolar no festival aqui