Soul Transformista encerra temporada neste fim de semana

Genilson Coutinho,
26/04/2012 | 13h04

Após um mês de apresentações, os atores transformistas concluem mais uma temporada do espetáculo Soul Transformista. A peça traz uma visão do mundo do transformismo e as dificuldades encontradas pelos artistas em manter a arte numa cidade que pouco valoriza o seu trabalho. As últimas apresentações acontecem nesta sexta-feira (27), sábado (28) e domingo (29), às 20h, no Espaço Xisto Bahia, localizado nos Barris.

Com uma proposta de exaltar a alma artística dos atores transformistas, Soul Transformista apresenta um elenco que equilibra o humor e a conscientização sobre a marginalização da arte do transformismo em Salvador. Recolhido a apenas alguns espaços que sustentam as apresentações, o espetáculo revela ainda os baixos cachês recebidos pelos atores nestes espaços e faz um apelo pela valorização do transformismo.

O elenco é formado por Eyshilla Butterfly, Miss Boana, Scarleth Sangalo, Scher Marie, Sfat Anermann, Valerie O’rarah e Mitta Lux. O espetáculo tem a direção de João Figuer e é fomentado pelo site Dois Terços, portal que apoia e divulga notícias e eventos relevantes à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) no estado da Bahia e no Brasil.

Ficha Técnica:

Realização: Dois Terços

Direção: João Figuer

Eyshilla Butterfly,  Miss Boana,  Scarleth Sangalo, Scher Marie, Sfat Auermann  , Mitta Lux e Valerie O’rarah.

Fotos: Genilson Coutinho

Serviço:

Local: Espaço Xisto Bahia, no Complexo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris.

Quando: De sexta-feira a domingo – do dia 30 de março até o dia 29 de abril.

Horário: Às 20h.

Valor: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).