Soul Transformista encerra temporada neste fim de semana

Sem categoria
26 de abril de 2012
por Genilson Coutinho

Após um mês de apresentações, os atores transformistas concluem mais uma temporada do espetáculo Soul Transformista. A peça traz uma visão do mundo do transformismo e as dificuldades encontradas pelos artistas em manter a arte numa cidade que pouco valoriza o seu trabalho. As últimas apresentações acontecem nesta sexta-feira (27), sábado (28) e domingo (29), às 20h, no Espaço Xisto Bahia, localizado nos Barris.

Com uma proposta de exaltar a alma artística dos atores transformistas, Soul Transformista apresenta um elenco que equilibra o humor e a conscientização sobre a marginalização da arte do transformismo em Salvador. Recolhido a apenas alguns espaços que sustentam as apresentações, o espetáculo revela ainda os baixos cachês recebidos pelos atores nestes espaços e faz um apelo pela valorização do transformismo.

O elenco é formado por Eyshilla Butterfly, Miss Boana, Scarleth Sangalo, Scher Marie, Sfat Anermann, Valerie O’rarah e Mitta Lux. O espetáculo tem a direção de João Figuer e é fomentado pelo site Dois Terços, portal que apoia e divulga notícias e eventos relevantes à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) no estado da Bahia e no Brasil.

Ficha Técnica:

Realização: Dois Terços

Direção: João Figuer

Eyshilla Butterfly,  Miss Boana,  Scarleth Sangalo, Scher Marie, Sfat Auermann  , Mitta Lux e Valerie O’rarah.

Fotos: Genilson Coutinho

Serviço:

Local: Espaço Xisto Bahia, no Complexo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris.

Quando: De sexta-feira a domingo – do dia 30 de março até o dia 29 de abril.

Horário: Às 20h.

Valor: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).