Soudessa Cia de Teatro oferece oficinas gratuitas de dança

Arte e Exposições, No Circuito
19 de novembro de 2017
por Genilson Coutinho

Foto : Holiveira25

A SouDessa Companhia de Teatro retorna com novas oficinas que fazem parte do Projeto Sou Mais, contemplado no Edital Apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2016, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

As aulas de dança Stiletto e Jazz Funk acontecem no dia 23 de novembro e serão ministrados pelo bailarino e coreógrafo Deko Alves. As Oficinas surgem em parceria com os eventos culturais do mês de novembro do Centro Cultural Plataforma.

Os interessados devem se inscrever enviando nome completo e telefone até o dia 22 de novembro para o email soudessaciateatro@gmail.com e aguardar confirmação. As inscrições e as oficinas são gratuitas.

Essa é a segunda vez em que o Projeto Sou Mais realiza Oficinas de Qualificação. Já foram oferecidos: Cenografia, Iluminação e Iniciação teatral.

DEKO ALVES

Com formação de bailarino na Escola de Dança SESC – Nazaré desde 2000, Deko Alves atua como professor de Street Jazz e Stiletto no Roberta de Paula Studio de Dança. Também é professor de Street Jazz no Studio Marcia Andrade, Professor de Técnica Silvestre.

No seu currículo constam atuações no projeto Afro Pop e no Festival de Verão com a cantora Margareth Menezes; nos filme e seriado “O PaÍ Ó”; Projeto Cultura Hip Hop e Informação como facilitador de danças urbanas e ministrou o Curso de Stiletto na Escola de Dança da FUNCEB.

PROJETO SOU MAIS

O Projeto Sou Mais foi contemplado no Edital Apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2016, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Sou Mais nasce como manutenção das atividades da SouDessa visando pesquisar, difundir repertório e montagem de espetáculos com temática LGBT. A ação contará com temporada de espetáculos de repertório da Cia, além de novas montagens. O projeto também trará atividades de capacitação e iniciação artísticas (Cênica, Iluminação, Cenografia).

SOUDESSA CIA DE TEATRO

Fundada em junho de 2011, tendo Transmetropolis como montagem de estreia, a Companhia traz à tona discussões sobre a pluralidade sexual na atualidade. A SouDessa é uma Cia de colaboradores artísticos de várias áreas dos bastidores (produção, cenografia, figurinista, iluminador etc) do teatro e sempre com elenco convidado diferente a cada montagem. Filipe Harpo é o diretor artístico e também fundador.

SERVIÇO:

O quê: PROJETO SOU MAIS – Oficina de STILETTO e JAZZ FUNK

Quem: SouDessa Companhia de Teatro

Quando: 23/11, às 10h – com Deko Alves

23/11, às 14h – com Deko Alves

Onde: Centro Cultural Plataforma

Quanto: Oficinas Gratuitas (Inscrições até o dia 22 de Novembro no email soudessaciateatro@gmail.com)

Fan page: https://www.facebook.com/Soudessaciapage/