SouDessa Cia de teatro estreia espetáculo Condenados

Sem categoria
27 de agosto de 2012
por Genilson Coutinho

A SouDessa Companhia de Teatro traz aos palcos o seu mais novo espetáculo “Condenados”, que estreia no dia 31 de agosto, às 20h, no Cine-Teatro Solar Boa Vista. A companhia vem com o novo espetáculo em comemoração ao seu primeiro aniversário, além de prestigiar o mês da Diversidade.
Com “Condenados”, a Cia convida o público a uma nova reflexão: discutiremos crimes homofobicos a partir de pontos de vista diferentes: o de quem pratica agressão. O que motiva às pessoas a violência? O ato violento é uma lição, um castigo, um ato premeditado ou motivado pelo desespero? E a vitima pode ser em algum momento algoz? A homofobia atinge somente a comunidade homossexual ou toda a sociedade? Através dos estudos formulados pelo psiquiatra e escritor antilhano Frantz Fanon, sobre descolonização e psicopatologia da descolonização, o espetáculo adentra pelo universo das violências: a física, a verbal e a psicológica.
Com texto e direção de Filipe Harpo, “Condenados” traz no elenco os atores Beto Cerqueira (Diferentes) e Marcus Sousant (Édipo Rei), interpretando vários personagens – vítimas e algozes de uma chacina homofobica ocorrida na capital baiana.
Aceitando o convite do presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, a SouDessa está na programação da Semana da Diversidade Cultural – com “Condenados” -, que acontecerá de 01 a 09 de setembro e envolve seminário, mostra de filmes, feira cultural de negócios e serviços e instalações artísticas de artes visuais, até culminar na Parada Gay de Salvador, que esse ano acontece no dia 9 de setembro.
E por acontecer em setembro, o espetáculo entra no mês da Diversidade Sexual, fazendo parte da sessão gratuita de espaços culturais da Seculta-Ba. A ação possibilita que o espetáculo tenha o valor acessível de R$ 5 (meia) e 10 reais (inteira), promovendo assim, o incentivo a cultura.
1 ano de SouDessa Cia de Teatro
A SouDessa Companhia de Teatro estreou no ano passado no Cine Teatro Solar Boa Vista com Transmetrópolis, texto e direção de Filipe Harpo. Devido à boa recepção do público, o espetáculo ganhou uma segunda temporada no Teatro Dias Gomes. Em suas montagens a Cia tem o objetivo de fomentar o debate sobre as sexualidades, sejam elas heterossexuais ou homossexuais e também discutir o papel dos personagens lgbt no teatro baiano.
A SouDessa é grupo residente do Solar e estreou ano passado seu primeiro espetáculo “Transmetrópolis”.

SERVIÇO
O quê: “Condenados”
Quem: SouDessa Companhia de Teatro – elenco: Beto Cerqueira e Marcus Sousant
Quando: estreia 31 de agosto de 2012 e segue as sextas e sábados de setembro (1º, 7, 8, 14 e 15), às 20h.
Onde: Parque Solar Boa Vista, s/nº, Engenho Velho de Brotas
Quanto: R$ 10 (inteira) e 5 (meia)
Blog: condenadosmontagem.blogspot.com.br
Contato: Filipe (71) 8834-2076 ou Junior (71) 8640-0687