“Sou viado”, diz Jesuíta Barbosa em entrevista

Comportamento, Social
15 de agosto de 2019
por Genilson Coutinho

Jesuíta Barbosa – Foto: Divulgação

O ator Jesuíta Barbosa, após o sucesso como Jerônimo Guerreiro na novela “Verão 90”, é capa do mês de agosto da revista Vogue Brasil, onde também aproveitou para comentar sobre vários assuntos, inclusive sobre sexo. O ator já participou de algumas produções com temáticas LGBTQ+, seja na TV ou mesmo no cinema, garantindo que a questão da sexualidade vai bem além de ser “viado ou hétero”, algo “limitador”, e que deve ser visto como mais abrangente.

“Experimentar o feminino como transgressão me ajudou a crescer como ser humano. Mas nunca falaria de sexualidade abertamente se não fosse como provocação ou para abrir possibilidades. Nossa tentativa de discutir essas questões está num lugar muito retrógrado ainda. Acho, por exemplo, a ideia de me colocar como viado ou hétero limitadora, são como duas caixas pré definidas”, argumentou.

Aproveitando o bate-papo, o famoso comentou à respeito de sua orientação sexual de forma aberta pela primeira vez. “Mas se for para me colocar em função da comunidade, pode escrever aí, por favor: sou viado”, disse ele.