‘Sou totalmente gay’, diz Johnny Hooker

Notícias
28 de outubro de 2015
por Redação

Johnny Hooker: “Visto as personagens nas músicas. É bom ser compreendido quando a proposta é essa” (Foto: Divulgação)

Um dos grandes nomes da nova geração da  música brasileira nos últimos anos, o cantor pernambucano Johhny Hooker contou  ao jornalista Bruno Astuto da   revista Época alguns detalhes sobre uma de suas inspirações, Ney Matogrosso, e também sobre sua orientação sexual.

“Ney um gênio, um cara que mudou as coisas por aqui”, contou, sobre o ícone da MPB e emendando a respeito do conservadorismo atual. “Depois dele, o Brasil nunca mais foi o mesmo. O que ganhamos em progresso nunca retrocede. Eu acho que as pessoas andam menos preconceituosas. Existe uma tentativa de golpe político dos reacionários. Eles não são maioria, mas ainda fazem barulho. Li uma pesquisa outro dia e a maioria das pessoas não pensa mais que ser gay é errado, por exemplo.”

Sobre a afirmação sobre a sua orientação sexual  o cantou ,disparou:  “Sou totalmente gay, não teria por que esconder. Temos que deixar de lado os puritanismos, a coisa provinciana. Acho que a música dá mais liberdade para o artista se assumir. No entanto, a maioria do meu público é de mulheres, héteros ou gays. Elas ficam doidas no show. Acho que é porque canto também no feminino, visto as personagens nas músicas. Me comunico com elas de forma respeitosa. É bom ser compreendido quando a proposta é essa.”