Cinema

Música

Sony Music Brasil produz série em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+

Genilson Coutinho,
14/06/2021 | 17h06
Foto: divulgação

No próximo dia 28 é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, data que simboliza a luta e a resistência dessa comunidade. Em apoio ao mês que celebra a data, a Sony Music Brasil criou a série “Lugar Seguro”, uma produção composta por quatro episódios protagonizados por colaboradores da companhia, pertencentes à comunidade, que têm orgulho em compartilhar suas histórias. 

A ação acontecerá durante todo o mês de junho, com quatro episódios divulgados semanalmente aos funcionários, sendo que o último será veiculado justamente no dia 28, em homenagem à data.

“A ideia do projeto é um esforço em promover e celebrar a diversidade dentro da Sony Music Brasil e mostrar como é possível exercer de forma plena o acolhimento que queremos ver no meio social, também no âmbito institucional. Além disso, acreditamos que mais do que uma prática empresarial, essa é uma questão de humanidade, respeito e empatia”, comenta Bruna Araujo, Head de RH da Sony Music Brasil.

“É muito bacana conhecer e dar visibilidade às experiências positivas dos nossos colaboradores dentro da empresa e ver que estamos conseguindo, cada vez mais, construir um ambiente acolhedor, diverso e repleto de afeto na Sony,” complementa Bruna.

O primeiro episódio, intitulado como “Mais Diversidade”, já está disponível no canal do youtube do RH da Sony e pode ser assistido aqui. O segundo, feito em homenagem ao Dia dos Namorados e que traz a história de um casal formado dentro da própria gravadora, também já pode ser visto neste link.

Esta é mais uma iniciativa da Sony Music com o objetivo de promover e impulsionar a  equidade e diversidade dentro da companhia, além de celebrar e apoiar a causa do orgulho LGBTQIA+. “Acreditamos que quanto mais promovermos ações como essa dentro das empresas, mais estaremos incentivando boas mudanças em outras organizações também. Quando quebramos preconceitos e promovemos o respeito, incentivamos outras pessoas e companhias a fazerem o mesmo”, finaliza Wilson Lannes, Vice-Presidente da Sony Music Brasil.