Sonia Robatto realiza Oficina de Dramaturgia no Teatro Vila Velha

Sem categoria
15 de junho de 2012
por Genilson Coutinho

O curso acontecerá em três dias e contará ainda com o mestre em Artes Cênicas, Hayaldo Copque

Um estudo das relações entre dramaturgia e memória será o foco da Oficina de Dramaturgia da atriz, escritora e dramaturga Sonia Robatto que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de junho, no Teatro Vila Velha. A partir do universo criativo da dramaturga e sendo complementado por diversos textos de autores como Bachelard e Oliver Sachs, a oficina mergulhará em memórias pessoais onde os alunos serão levados a criar esquemas básicos (fábula, personagens, cenário) para a construção de peças a partir dessas memórias.

Além de Sonia Robatto, autora de peças como “O Auto do Nascimento” (1959), “Pé de Guerra” (2001) e “O Olho de Deus” (2012) e de mais de 400 histórias infantis publicadas por editoras como Abril, Globo, Três, Nova Fronteira, Positivo, ministrrá a oficn é o ator, dramaturgo, mestre em Artes Cênicas e professor de dramaturgia da UFBA, Hayaldo Copque. O curso, ministrado em três dias, tem carga horária total de seis horas.

A ofcina integra o projeto O Olho de Deus – O Avesso dos Retalhos que tem patrocínio da Chesf e Ministério da Cultura através da Lei Rouanet.

Serviço

O quê: Oficina de Dramaturgia com Sonia Robatto e Hayaldo Copque

Onde: Teatro Vila Velha

Quando: 25, 26 e 27 de junho

Horário: 19h às 21h

Quanto: Gratuito

Inscrições: Enviar e-mail para oolhodedeus@gmail.com contendo:

●       Nome, endereço, telefone, escolaridade

●       Dizer qual a Experiência que tem com teatro e/ou dramaturgia

●       Qual o interesse no curso

Público-alvo: maiores de16 anos, de preferência com alguma experiência em teatro