“Somos um povo multicolorido, queremos é amar e ser amados”, disse Daniela na parada gay de Salvador;veja as fotos

Sem categoria
8 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

A  12ª Parada Gay da Bahia reuniu milhares de pessoas na tarde deste domingo (8), no Campo Grande, em uma das mais celebradas Paradas dos últimos anos.

A cantora Daniela Mercury reinou  absoluto com o título de madrinha da Parada, oferecido pelo Grupo Gay da Bahia, ao lado da sua companheira, a jornalista Malu Verçosa, que acompanhou toda cerimônia registrando tudo durante o curto percurso do reinado da rainha.

Do alto do trio, Daniela saudou a  multidão e afirmou que Salvador é a cidade da diversidade e que respeitar o próximo deveria estar  no “pacote do povo baiano” e continuou, “Somos um povo multicolorido, queremos é amar e ser amados”, disse Daniela, ao som da canção “Alegria da Cidade” (“A cor dessa cidade sou eu”), sendo aplaudida pela multidão.

Demonstrando bastante felicidade, Daniela beijou  Malu e convidou a multidão para um “beijaço”, ao lado de Luiz Mott e autoridades que se mostraram encantando com a popularidade e o carinho da comunidade LGBT de Salvador.

A cantora se justificou com os fãs que não seguiria até o final, pois tinha compromisso internacional e questionou: “vocês querem me ver  no carnaval aqui no circuito?”. Sendo ovacionada com um  sim.

Com a coroação e a saída do trio oficial, a multidão seguiu atrás dos trios no circuito do carnaval.

Na avaliação de  Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB),  a 12ª Parada  Gay de Salvador, superou a expectativa e sinalizou  que o desfile será antecipado no próximo ano a parada irá sair mais cedo . “Sair com o sol foi muito bonito e deu mais visibilidade à festa. Ano que vem queremos fazer o desfile ainda mais cedo, por volta das 12h”, contou Marcelo.

Segundo o presidente do GGB,  aproximadamente um milhão de pessoas devem ter participado do desfile e criticou a falta de policiamento. “Senti falta de ter mais policiais nas ruas. Não vi muitos”, desabafou ele.

Veja a galeria aqui.

Fotos: Genilson coutinho