Sala VIP

Solteira, Luzia Moraes revela os seus próximos projetos em entrevista ao Dois Terços

Fábio Rocha,
22/11/2013 | 02h11

A empresária e produtora cultural Luzia Moraes, que tem levado a Bahia para diversos países, continua movimentando o cenário da cultura baiana até o final do ano com grandes projetos envolvendo música, literatura e exposições. Em entrevista ao site Dois Terços, Luzia fala sobre os seus projetos e sua separação com o cantor e compositor J. Veloso, sobrinho de Caetano Veloso.

Sobre os projetos fora do país, Luzia diz que não pode parar. “Dia 29 deste mês estarei em Portugal, na cidade de Porto, no chamado de Tributo Cultural à Língua Portuguesa, ao lado Nelson Rufino. Além do lançamento do livro em homagem ao centenário de Vinícius de Moraes, que devo lançar em Portugal, dependo apenas da agenda da autora Gesse, para agenda o lançamento em outros países”.

Neste meio tempo, Luzia ainda arrumou um tempo para fazer um ensaio para o catálogo da grife Donna Preta com a cantora Carla Visi. “Achei muito bom, pois nunca tinha feito nada deste tipo. Além de ser divertido, faz um bem danado pro ego”, conta ela.

Sobre seus projetos em solo baiano, Luzia sinaliza que já fechou parceria com Dinho Bandeira para a realização da ‘Campanha Natal Sem Fome’ em Salvador.

“Não podemos deixar de ajudar as pessoas. Trabalho muito, mas sempre arrumo um tempo para contribuir com as causas socais. Nossa cidade tem muita gente precisando de ajuda. O que custa contribuir um pouco?”, questiona ela.

Ainda falando sobre causas sociais, Luzia está em fase de negociação da 2ª edição da Paradinha Cultural Gay, no Rio Vermelho, que este ano terá a participação do GGB. “É complicado fazer sem apoio, pois é custo que se tem para fazer. O GGB quer fazer mesmo sem apoio, mas vamos ver se (o projeto) sairá este ano”, diz Luzia.

Além de ter começado os preparativos do ‘Réveillon do Café de La Musique’ em Barra Grande Maraú, a produtora segue com os projetos para o próximo ano, e já agendou o Carnaviena 2014, o Carnaval de Viena/Áustria atraída as com ações sociais na ONU.

Sobre sua separação com o cantor Jota Veloso depois de 8 anos, Luzia diz que o casamento acabou mais que continua sendo a empresária de Jota, inclusive já estão com shows agendados em Portugal.

“Acabou o nosso casamento, mas a amizade e os trabalhos continuamos firmes e fortes. Tem gente que ainda acha que somos casados por causa da nossa relação empresarial, mas estou solteira e cheia de projetos até o final do ano”, revela ela.