Solidariedaids: Show celebra dia Mundial de luta contra a aids em Salvador

AIDS em pauta, Música, No Circuito
1 de dezembro de 2017
por Genilson Coutinho

Dona Conceição – Fundadora da instituição

O Xisto Bahia receberá no dia 1 de dezembro, a partir das 19h, um show de diversão, elegância e solidariedade. A data que celebra o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS será marcado em Salvador por um grande show com importantes nomes do transformismo baiano e um grande espetáculo de dança. Além dos shows haverá também teste rápido disponível no local do evento.

Semana de prevenção marca as comemorações do dezembro vermelho em Salvador; confira a programação

A ação faz parte das ações da Semana Vermelha em Salvador em parceria com a Instituição Beneficente Conceição Macedo – IBCM, instituição que desenvolve ações de cunho social e atende, entre outros grupos, crianças portadoras do vírus HIV.

O acesso ao show será mediante a doação de um Quilo de alimento ou uma lata de leite.

BRASIL

De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 840 mil pessoas vivem com HIV no país. Ainda segundo informações do órgão federal, cerca de 41 mil pessoas se infectam pelo vírus todos os anos.

Do total de infectados, cerca de 112 mil não sabem que são portadores da doença e apenas metade está em tratamento com terapia antirretroviral, que controla o vírus no organismo e proporciona qualidade de vida à pessoa infectada. O tratamento passou a ser utilizado como uma das formas de prevenção pela Organização Mundial da Saúde. No Brasil é oferecido gratuitamente a qualquer indivíduo HIV+.