Solar tem jazz no cardápio

Gastronomia, No Circuito
19 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

Bago de Jazz anima terças, no Solar Contorno, e quintas, no Solar Rio Vermelho. Quinteto traz influência da MPB com sax, bateria, baixo, trompete e piano. Em Setembro, apresentações acontecem nos dias 20, 22, 27 e 29.

As noites de terças e quintas-feiras prometem ser as melhores da cidade. Em Setembro, o Solar Contorno e o Solar Rio Vermelho colocam a música no cardápio com apresentações da Bago de Jazz. O Solar será ponto de encontro embalado pelo jazz com a já reconhecida qualidade do atendimento, ambientes aconchegantes, drinques e receitas exclusivas da chef Andréa Nascimento.

Uma verdadeira salada cultural, a música do quinteto Bago de Jazz envolve releituras de músicas brasileiras no estilo que surgiu nos Estados Unidos. O grupo é formado por amigos amantes da música instrumental: o saxofonista Nivaldo Cerqueira, o baterista Márcio Welsey, o baixista Alan Moraes, o trompetista Gilberto Junior e, no piano, o maestro Luciano Pinto. Músicos experientes e de carreira reconhecida.

Artistas que se uniram para fazer o que mais gostam na vida: tocar jazz com influência da MPB. No repertório, clássicos como Autumm Leaves (consagrada na voz de Nat King Cole), Donna Lee (de Charlie Parker) e também interpretações de Garota de Ipanema e Triste (ambas de Tom Jobim).

“É muito bacana abrir o Solar para a música”, diz Maíra D’Oliveira, uma das sócias. “Queremos sinalizar e firmar o compromisso dos nossos espaços com o entretenimento e recuperar essa tradição do jazz ser tocado em bares”, completa.

O Bago de Jazz toca todas as terças-feiras no Solar Contorno (no Museu de Arte Moderna) das 17h às 20h30 e todas as quintas-feiras no Solar Rio Vermelho (na Rua Fonte do Boi) das 20h às 23h.

Estacionamento

O Solar Rio Vermelho conta com o Natural Park no Hotel Pestana, sendo que o cliente paga valor diferenciado pela hora estacionada. Informações e reservas pelo (71) 3012 9360.

SERVIÇO

O quê: Bago de Jazz no Solar

Quando e onde:

terças-feiras: (20 e 27/09) no Solar Contorno (no Museu de Arte Moderna) das 17h às 20h30

quintas-feiras: (22 e 29/09) no Solar Rio Vermelho (na Rua Fonte do Boi) das 20h às 23h.

Quanto: couvert artístico: R$ 10 (dinheiro e cartão)

Sobre o Solar

Há uma década, o Solar atua na área da gastronomia, atendimento a la carte, eventos de pequeno e grande porte. São três espaços: Rio Vermelho, na charmosa Fonte do Boi, no MAM Bahia e Palacete das Artes (marcos arquitetônicos), onde é possível apreciar o melhor da gastronomia contemporânea em ambientes charmosos e com muita história. Com o cardápio da chef Andréa Nascimento, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por 08 anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador além de ser destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide.