Solar Music Festival agita Rio Vermelho este mês

Música, No Circuito
14 de novembro de 2016
por Genilson Coutinho

A partir da experiência com o quinteto Bago de Jazz, o Solar Rio Vermelho dá mais um passo em direção à música com o Solar Music Festival que vai embalar as noites de quintas e sextas-feiras, a partir das 20h30. “Combinou tão bem o ambiente e aconchego do Solar com a música ao vivo de qualidade que decidimos criar esse pequeno festival que vai acontecer todas as quintas e sextas, em novembro e dezembro”, explica Maíra D´Oliveira, empresária.

A curadoria artística do projeto é do músico Gilberto Jr., trompetista da Bago de Jazz. “O Solar combina com arte e com música. Para o Festival escolhemos artistas experientes no meio artístico, mas que ainda não são conhecidos do grande público. Também procuramos escolher artistas que contemplem a diversidade musical, indo do cool jazz ao samba jazz, passando por interpretações mais autorais da MPB”, completa Gilberto.

Lussy Dinniz, uma das atrações do Solar Music Festival, é cantora que passeia por todos os ritmos, sempre falando das alegrias, dos sofrimentos, dos amores perdidos, na língua mais romântica de todas: o francês. Já Rebeca Bá é uma das mais novas cantoras de jazz da cidade e faz interfaces com o rock e blues em seu canto. Hugo Sanbone tem sido responsável por uma das maiores invenções dos últimos anos: tocar pagode como música sinfônica. É essa inventividade que o trombonista traz para o Solar. O Trombone de Boteco faz uma releitura de clássicos do samba, bossa nova e MPB através da inovadora iniciativa do músico Igor Almeida. Para finalizar, o quinteto Bago de Jazz apresenta canções que marcam o universo instrumental com clássicos do jazz americano e da bossa jazz.

Com esse time em campo, o Solar Music Festival promete ser um marco na noite do Rio Vermelho. Além da música, os frequentadores poderão acompanhar o som saboreando as invenções culinárias e afetivas da chef Andrea Nascimento e a excelente carta de vinhos renovada recentemente. “Nossos vinhos são de qualidade, premiados e com preços acessíveis. Nosso cliente é apaixonado por vinho e curte novas experiências”, afirma a chef. “Também temos excelentes espumantes nacionais premiados que vão agradar os paladares mais exigentes”, completa. Os funcionários do Solar passam por treinamentos periódicos com as vinícolas e fornecedores que dão dicas de harmonização, além de contarem a história dos vinhos.

PROGRAMAÇÃO SOLAR MUSIC FESTIVAL

17/11 – Bago de Jazz

18/11 – Lussy Dinniz

24/11 – Bago de Jazz

25/11 – Trombone de Boteco

01/12 – Bago de Jazz

02/12 – Rebeca Bá

08/12 – Bago de Jazz

09/12 – Hugo Sanbone

15/12 – Bago de Jazz

16/12 – Lussy Dinniz

22/12 – Bago de Jazz

23/12 – Rebeca Bá

SERVIÇO

O quê: Solar Music Festival

Onde: Solar Restaurante – Fonte do Boi, 24 – Rio Vermelho – Salvador

Quando: todas as quintas e sextas-feiras de novembro e dezembro (até 23/12) – das 20h30 às 23h30

Quanto: Couvert artístico R$ 10 (dez reais)