Solar Ferrão promove Concerto de Natal com a Arena Cia de Artes

Sem categoria
10 de dezembro de 2012
por Genilson Coutinho


O clima natalino toma conta do Solar Ferrão na próxima quinta-feira, dia 13 de dezembro. A partir das 18h, a música lírica encanta a todos com o Concerto de Natal apresentado pela Arena Companhia de Artes. O grupo canta um repertório diversificado sobre o tema da natividade, com obras de compositores consagrados, como Handel, Bach e Villa-Lobos, além das populares canções natalinas, como a tradicional Glória de Natal e a famosa Noite Feliz. O Concerto celebra os festejos de final de ano e tem entrada gratuita. A atividade conta com o apoio da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC).

Dentre as peças em conjunto que fazem parte do programa do Concerto de Natal, estão “Puer Natus Est Nobis” (Gregoriano), “And the glory of the Lord”, “Halleluyah” e “Eternal Source of light divine” (Handel), “Quia Respexit” (Bach), “Stille Nacht” (versão a 7 vozes) (Franz Gruber), “Es ist ein Ros entsprungen” (Michael Praetorius), “Gloria” (Melodia Tradicional Francesa), “Drei Kon’ge, Transeamus” (Josef Schnabel) e “Pequena vila de Belém”. A Arena Companhia de Artes tem como objetivo a pesquisa, estudo e execução dos diversos estilos da chamada música de concerto, erudita ou simplesmente clássica, seja nacional, internacional, com influências regionais ou folclóricas.

A companhia baiana é composta pelos cantores Verônica Santos (soprano), Vanda Otero (mezzo soprano), Carlos Eduardo (tenor), Ramon Sena (baixo), Antônia Bahia (soprano), Eduardo Ferreira (tenor), Francisco Meira (baixo), Aishá Roriz (soprano) e Ana Paula Sena (soprano), além do pianista Gabriel Garcia. O conjunto promoveu o projeto Música no Palácio, realizado nos meses de junho e julho, no Palácio da Aclamação, e participou também da 6ª Primavera dos Museus, no mês de setembro. Em abril deste ano, o grupo se apresentou no Espaço Cultural da Barroquinha, com a primeira execução da Cantata 106 de J. S. Bach em Salvador, e na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Paripe, como parte de um projeto de popularização e democratização da música erudita. Também realizou apresentações na Assembleia Legislativa da Bahia, Teatro Espírita Leopoldo Machado e Instituto Feminino da Bahia.

Serviço:
O que: Concerto de Natal com o grupo Arena Companhia de Artes
Quando: Dia 13 de dezembro, às 18h.
Onde: Solar Ferrão, Rua Gregório de Mattos, 45 – Pelourinho. Telefone: (71) 3116-6743
Entrada gratuita