Sofisticação e elegância marcam segundo dia do Yacht Summer Fashion

Sem categoria
24 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho

Repetindo o sucesso do primeiro dia, o Yacht Summer Fashion apresentou, nesta terça-feira (23), o desfile de seis marcas que esbanjaram elegância e sofisticação. Abrindo o primeiro bloco do evento,Carol Oliwe trouxe tudo maxi. Maxi colares, maxi brincos, maxi pulseiras, modelos com muito exagero, mas sem perder o bom gosto. A marca de assessórios apostou ainda na mistura de tons, passeando do fluo aos candy colors, e na mistura de texturas, pedrarias e metalizados. As franjas e tachas, que estão com tudo na estação, também tiveram seu lugar no desfile.
Já a marca calçadista Samello apresentou modelos que prezam pelo conforto e pelo tradicional, buscando uma mistura com as tendências fashion, apostando no colorido e no estilo tropicalista dos anos 60. A linha de deckshoes com modelos em lona colorida foi o grande destaque do desfile. Com a coleção Summer Flowers, a Mesckla encerrou o primeiro bloco apostando nas estampas florais. A seda e os paetês estiveram presentes durante todo o desfile, marcado pelos tons neon, pelas peças com comprimento mullet e por muita alfaiataria.
O segundo bloco do evento contou com o desfile da multimarcas Zuty, que apresentou as novas coleções da Alphorria e da A.Cult. Inspirados na mitologia da Grécia antiga, os modelos da Alphorriaexibiram sofisticação e feminilidade traduzidas em texturas, fluidez e transparências. Drapeados, moulagens e degadrês aliados aos shapes geométricos e minimals marcaram o desfile com tons naturais e neutros. O destaque ficou com os metalizados, glamour da estação. A coleção Primavera/Verão 2013 A.Cult encantou o público do Yacht Summer Fashion. Os shapes passearam dos minimalistas como tubos e estruturas retas aos amplos e godês dos anos 50. Destaque para os croppeds e plissados. Após a Zuty, foi a vez da CR Su Misura. O equilíbrio das cores, alternando os tons neutros e o colorido, marcou a apresentação de moda masculina da marca, que desfilou a coleção de alto verão da Foxton.
Última marca a se apresentar nesse segundo dia de evento, a Forum preparou um desfile especial para comemorar os 30 anos da marca. Celebrando a brasilidade, a elegância e a sensualidade da mulher brasileira, a marca apresentou uma coleção que destaca as estampas do poderoso artista Filipe Jardim, que propõe um mélange bem humorado de ícones contemporâneos brasileiros. “Foi um processo cheio de liberdade. Não desenhei para as estampas, mas sim para uma equipe de estilo que poderia levar aquilo para um vestido, uma t-shirt, um convite ou um cenário”, diz Jardim, que já criou para marcas internacionais como Hermès e Louis Vuitton. Um dos grandes destaques do desfile da Forum foram as rendas, que ganharam nova sofisticação ao serem dubladas com gazar de seda, em tramas que dialogam com as estampas do artista.
Figurando como principal semana de moda da Bahia, o Yacht Summer Fashion sempre atrai a atenção de famosos que não perdem a oportunidade de prestigiar o evento e se manterem atualizados nas novidades que as grandes marcas preparam para a próxima estação. O segundo dia dessa quarta edição do evento contou com a presença de Mari Antunes, do grupo Babado Novo. A cantora compareceu ao desfile com uma calça estampada, peça que está entre as tendências da Primavera/Verão 2013. “Eu adoro moda. Acho importante para quem trabalha com o público estar antenado com as novas tendências, ver o que está sendo usado para depois por em prática”, afirma Mari.
Realizado no Yacht Clube da Bahia, o Yacht Summer Fashion irá apresentar, amanhã (24), último dia do evento, os desfiles das marcas Thereza Priore, Mahalo, Lol Shop, ABX Contempo, Ivan Joias e Colcci.
Fotos – Alex Dantas e Sérgio Gondim (Agência Diferente Imagens)