Skank agita Itaipava Arena Fonte nova na segunda edição do Som na Fonte

Música, No Circuito
7 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho
Foto: Milena Coelho

Foto: Milena Coelho

Casa cheia, fãs animados e muito pop rock marcaram a noite desse sábado (5), segunda edição no Som na Fonte, na Itaipava Arena Fonte Nova. A banda Skank levou o público ao delírio com os maiores sucessos da carreira e com as músicas novas do álbum “Velocia”. No show de abertura, os convidados curtiram o ritmo alternativo que mistura rock, reggae e samba, da Banda Sinara, grupo carioca que fez sua estreia em Salvador.

Com mais de 3 mil pessoas na plateia da Tenda da Praça Sul, os meninos do Skank subiram ao palco tocando “A Noite”, do novo EP, e ainda o clássico “É uma partida de futebol”, para êxtase do público presente na arena. “É muito bom estar de volta à Salvador. Depois dos mineiros, os baianos foram os que mais acolheram o som do Skank. É sempre muito especial tocar pra vocês”, garantiu Samuel Rosa, vocalista da banda.

Assista um pouco do show:

Fanático por futebol assumido, Samuel ainda falou da emoção de fazer o show num estádio. “Estamos honrados por poder cantar neste templo do futebol baiano e brasileiro”, afirmou fazendo uma reverência em direção ao gramado. Ao fim da apresentação, a banda ainda fez uma visita ao campo e às instalações da Itaipava Arena Fonte Nova.

Foto: Milena Coelho

Foto: Milena Coelho

A banda Sinara, formada por filhos e netos de Gilberto Gil, fez a abertura do evento e também agitou a noite com as músicas do álbum de estreia e com sucessos da mpb. “É muito bom poder tocar na Bahia pela primeira vez. Estamos nos sentindo em casa”, declarou Luthuli Ayodele, vocalista da banda.

Assim como a primeir‎a edição, não foi registrada nenhuma ocorrência relacionada a poluição sonora, e a SUCOM esteve no local comprovando o respeito aos limites de decibeis.

E o público já pode se preparar para o próximo Som na Fonte. A terceira edição será realizada ainda em setembro, no dia 26, com o encontro dos grandes cantores Elba Ramalho e Alceu Valença.