Comportamento

Social

SJDHDS repudia ataque homofóbico e acompanha vítima em Camaçari

Genilson Coutinho,
22/10/2019 | 16h10

Foto: Reprodução Instagram

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) repudia o ataque sofrido pelo jovem M.M.S, de 33 anos, na noite de domingo (20), em Camaçari. Segundo informações, o jovem estava em um estabelecimento no bairro Inoccop, em Camaçari, e teria trocado um beijo com o companheiro quando um indivíduo não identificado se aproximou e fez comentários homofóbicos. Após a discussão, o homem sacou a arma e disparou contra a vítima.
 Jovem é baleado em bar de Camaçari após beijar companheiro
A SJDHDS acompanha o caso, por meio da Superintendência de Direitos Humanos e da Coordenação LGBT, e já fez contato com os familiares para ouvi-los, além de garantir o acompanhamento no caso. A secretaria também já está em contato com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), para que o episódio seja esclarecido e os culpados respondam pelo crime.
A SJDHDS reafirma o compromisso do Governo do Estado com a promoção da igualdade, do respeito e da cultura de tolerância. Fatos como este devem ser investigados e punidos exemplarmente. Lembramos ainda que, desde junho de 2019, por decisão do Supremo Tribunal Federal, a homofobia é crime. Os ministros do Supremo determinaram que a conduta passe a ser punida pela Lei de Racismo (7716/89), que hoje prevê crimes de discriminação ou preconceito.