SJDHDS promove Novembro Negro na Diversidade

Notícias
4 de novembro de 2019
por Genilson Coutinho

O mês de novembro é reconhecidamente um mês de expressão da resistência de negras e negros, que pedem respeito as suas identidades.

Negras e Negros que não aceitam mais a imposição dos padrões racistas, de submissão e subserviência.
Esta população negra traz em suas expressões identitárias outros traços que podem reforçar ainda mais o preconceito praticado pela população.

Assim, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, através da Coordenação de Políticas LGBT, parte integrante da Superintendência de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos promoverá o NOVEMBRO NEGRO NA DIVERSIDADE.

O conjunto de ações que serão desenvolvidas através do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos – CPDD LGBT, apresenta uma diversidade de eventos que envolvem rodas de diálogos, moda, gastronomia, teatro, cinema, música, literatura e capoeira.

Os espetáculos de dança, teatro, cinema e gastronomia ocorrerão aos sábados, com programações que iniciam às 15 horas e seguem até às 19 horas, no CASARÃO da DIVERSIDADE – Rua do Tijolo, 08 – Pelourinho.
As demais atividades correram ao longo de todo o mês e estarão sendo divulgadas com brevidade.

Essa estratégia visa combater as práticas racistas que se ampliam em muito quando Negras e Negros acumulam a Identidade LGBT, uma vez que esse recorte da população brasileira, mesmo após mais de 130 anos da abolição, ainda sofrem as consequências da invisibilidade à qual seus ancestrais foram submetidos após serem libertos.
O Novembro Negro na Diversidade será construído por Negras e Negros LGBT para todas as pessoas.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.