SJCDH irá apoiar o II Encontro de Lésbicas e Bissexuais da Bahia

Social, Tem Direito
26 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

lesb

O II Encontro de Lésbicas e Mulheres Bissexuais do Estado da Bahia (Enlesbi), a ser realizado entre os dias 27 e 30 de agosto, contará com o apoio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). Na última segunda-feira (25), representantes do Movimento de Lésbicas estiveram reunidas com a secretária da SJCDH, Ariselma Pereira, juntamente com a coordenadora do Núcleo LBGT da SJCDH, Paulett Furacão.

O objetivo do Enlesbi é construir uma rede de proteção e solidariedade contra as diversas formas de preconceito contra lésbicas, mulheres bissexuais e transexuais. O encontro será realizado no Grande Hotel da Barra e reunirá representantes do movimento em defesa dos direitos das lésbicas e bissexuais de toda Bahia que irão apresentar indicadores para a proposição de políticas públicas de promoção dos direitos do segmento.

Veja também:

Vange Leonel é homenageada no Dia Nacional da Visibilidade Lésbica em Brasília

Na ocasião também serão realizadas rodas de conversas que destacam, entre outros temas, a lesbianidade, bissexualidade e transsexualidade. O evento é uma realização do movimento de lésbicas do Estado em parceria com Universidade Estadual da Bahia e secretarias do Estado.