Six fufu… Seis Comédias Infernais

Genilson Coutinho,
27/05/2011 | 01h05

O   Espetáculo é divido em 06 esquetes Periferia’ O Carnaval dos Loucos, Terreiro do Pai Cabroco Papum!, Como os Viados Foram Inventados, A Invenção do Mundo, A Entrevista e A Santíssima Ceia todas interligadas pela personagem El Diablon, uma mistura de diabo transgressor com palhaço bufo, que amarra todas as cenas criando confusões e situações ao longo de todo o enredo. Daí vem o nome “Six Fufu… Seis comédias infernais”. Essa personagem além de interligar as cenas é a grande responsável pela dinâmica das esquetes que a todo instante maximizam histórias que fazem parte do cotidiano de nossas vidas e ganham uma versão no mínimo inusitada e espalhafatosa pelos olhos do grupo que desenvolvem situações caricatas mantendo o realismo das suas respectivas personagens como é o caso da esquete “A Santíssima Ceia” onde  “Jeflux”, um ser religioso de sexualidade indefinida, no lugar da Santa Ceia marca uma festa para anunciar que alguém lhe trairá ou mesmo da “A Entrevista” onde a  Showhoman Marília Gabrixuhebe conduz um programa de variedades onde acontece de tudo desde a entrevista de uma Sapatão convertida a apresentação do patrocinador “Vá a Merda” uma marca de papel higiênico fictícia que obriga a personagem a passar pelas situações mais constrangedoras possíveis a uma apresentadora de TV.

A peça foi concebida para funcionar como um stand up comedy as avessas, onde as histórias aos invés de serem contadas por um individuo são mostradas pelas personagens que vivem tudo ali ao vivo diante do publico em dupla ou em grupo, outro elemento é o canário simples, adequado as seis esquetes, complementado pelo uso de pouco acessórios e objetos cênicos, com esses elementos  as historias ganham a veracidade e a graça que são as principais características da stand up comedy aliados a elementos do improviso baseado na commedia dell arte.

O elenco dá vida a personagens que protagonizam situações que envolvem uma forma inconseqüente de existir humanizando Seres que vivem num mundo marginal e criam um trabalho que é 100% de interatividade e alegria junto ao público em 1:20h ininterruptas de piadas irônicas e gargalhadas. Essa é a principal proposta do Espetáculo “Six fufu… que traz no elenco: Adriana Lisboa, Anderson França, Carlos Ferreira, Felipe Ferreira, Helber Cristian, Léo Dragone, Marina Ramos, Milena Bahia, Wagner Góes, Victor Victorio, que estréiam sob texto e direção de Fábio Tavares.

As estórias não se localizam em nenhum tempo ou espaço priorizando o estado de espírito esfuziante de cada personagem, o que traz a tona à possibilidade de mesclar o drama excessivo e o humor escrachado dando dinamismo e destinos inusitados às seis estórias. Mesmo as cenas mais dramáticas são banhadas com humor e despojamento.

A participação do público, dentre outras formas, se dá através de hilários e absurdos diálogos criados a partir de improvisos, trazendo mais intimidade e descontração para a apresentação que sempre oferece um prato cheio de humor em um único ambiente onde público, ouve, vê, se diverte, se emociona e saí satisfeito com o efeito causado em seus espíritos quando passam a fazer parte desse mundo lúdico criado pelas insanidades de Six Fufu!

Serviço:

O Que? Espetáculo Teatral Six fufu… Seis Comédias Infernais

Classificação 14 anos

Quando: Aos Sábados e Domingos às 19:00H (entre 14 de Maio e 14 de Agosto/ 2011)

Onde: Centro Cultural Ensaio – Sala/ Teatro Paulo Autran                                             Contatos: 71- 3010.7122/ 3328.3628

Endereço: Av. Leovigildo Filgueiras nº 58 Garcia (próximo a Faculdade 2 de Julho)   Ingressos: R$ 15,00 (int.) R$ 7,50 (meia