Site Dois Terços será homenageado no Dia da Visibilidade Trans em Lauro de Freitas

Comportamento, Social
28 de janeiro de 2018
por Genilson Coutinho

Marina Garlen \ Foto: Genilson Coutinho

Na manhã desta segunda-feira (29), Dia da Visibilidade Trans, será de homenagens durante a audiência pública em celebração a data na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, que terá como tema: ‘Visibilidade Trans: existência e resistência social’. A atividade é uma promoção do Fórum de Políticas Públicas para Travestis e Pessoas Trans com o apoio do Núcleo LGBT da Prefeitura de Lauro de Freitas.

Além da audiência também será entregue o troféu Marina Garlen, que serão entregues ao Dois Terços, Ailton Silva, Gilmaro Nogueira, Ramalho Neto, Barbara Alves, Carle, Eva Rodrigues, Wesley Francisco, Jorge Gauthier e Márcia Teixeira.

Homenagem 

Falecida em fevereiro de 2016 , a ativista do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), Marina Garlen, ganhará mais uma justa homenagem  na audiência com o troféu que leva seu nome  que será oferecido aos agraciados durante o evento.

Marina era baiana, ativista do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), e ocupava a cadeira de conselheira de Cultura LGBT do Ministério da Cultura.

O foco da audiêcia é fomentar o debate sobre politicas, direitos e conquistas, e o crescimento da violência contra a população LGBT nos municípios baianos.