Dois Terços realiza mapeamento da comunidade LGBTQI+ na Bahia; veja como participar

Slider
13 de junho de 2019
por Genilson Coutinho

Como parte das comemorações dos 10 anos de existência, o site Dois Terços está realizando uma pesquisa que vai mapear a comunidade LGBTQI+ de todo o estado da Bahia. Além de conhecer o público, o levantamento tem como um dos objetivos levantar informações sobre os hábitos e conhecimentos acerca de temas como prevenção às IST e diversos outros.

De acordo com o editor-chefe do veículo, Genilson Coutinho, esta é a primeira de diversas ações do site para a composição de um espaço para mapear a comunidade LGBTQI+ da Bahia.

“Vimemos em um estado que tem altos índices de assassinatos de LGBTQI+ e torna-se necessária a construção de um espaço, que denominaremos como Observatório Dois Terços, para mapear todas essas questões que envolvem a comunidade, documentando estatísticas e conteúdos diversos sobre os hábitos do público, assim como produções acadêmicas e outras informações”, afirma.

Coutinho ressalta também que a ideia é que o Observatório Dois Terços seja colaborativo, já que a Bahia possui diversos grupos, principalmente nas universidades, que poderão contribuir com informações importantes e de fácil acesso.
“Iremos conversar com os coletivos e grupos existentes na Bahia para ajustar o projeto e alinhar de que forma cada um poderá contribuir para fazer do Observatório Dois Terços um espaço democrático, com muita informação pertinente e de fácil acesso do público”, completa.

A pesquisa pode ser acessada pelo link http://bit.ly/LGBTQIBahia e os participantes não precisam se identificar. As pessoas que desejarem receber as informações da pesquisa em primeira mão poderão se cadastrar, ao final da pesquisa, em outro formulário.