Site Dois Terços participa de roda de conversa sobre empreendedorismo na arte transformista em Salvador

Notícias
11 de abril de 2019
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

Na  manhã da próxima  sexta feira (12), às 10h, no Teatro Molière, será de debate sobre o mercado de trabalho e empreendedorismo, para os artistas transformistas na capital baiana.
À convite da coordenação do Projeto TransFormação, Genilson Coutinho, editor chefe do site Dois Terços e militante da causa LGBTQ, irá participar de roda de conversa sobre a situação dos artistas transformistas no cenário artístico de Salvador, com a participação  de artistas e alunxs do curso.
Para Genilson Coutinho, esse debate é fundamental, pois se faz necessário cada vez mais a valorização, não apenas da arte desses artistas, mas dos seus cachês.
“Estou muito feliz em participar deste encontro, que integra o primeiro curso de profissionalização da arte transformista na cidade. Nos sentimos ainda mais felizes em saber que o Dois Terços iniciou esse debate, em 2011, quando pela primeira vez um grupo de estrelas da arte transformisita, formado por Eyshilla Butterfly, Fabiane Galvão, Miss Boana, Mitta Lux, Saratielle Koslowsky, Scarleth Sangalo, Scher Marie, Sfat Auermann e Valerie O’rarah, saíram dos horários das madrugas, e das casas de shows dos “guetos”, e foram para o horário nobre dos grandes teatros da cidade, com o espetáculo “Sou Transformista, mereço respeito”, idealizado pelo Dois Terços, com direção de João Figuer. Mostrando a arte dos artistas  e exigindo o que é de direito pelo seu trabalho”, pontua Coutinho .

Sobre o projeto:

O projeto TransFormação é um programa institucional do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Bahia (Sated-BA), realizado pelo Grupo Teca Teatro, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador, da Secretaria da Fazenda do Município e Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio do edital Gregórios.

Evento: Gratuito