Site Dois Terços firma nova parceria com Observatório do Combate à Homofobia

Genilson Coutinho,
21/02/2014 | 10h02

Turma em formação

Reafirmando seu compromisso com a informação e a luta em prol da comunidade LGBT, o site Dois Terços fechou, pelo terceiro ano, parceria com a Secretaria de Municipal da Reparação (SEMUR) para mais uma edição do OObservatório da Discriminação Racial, da Violência contra a Mulher e Combate a Homofobia.

O Observatório, que em 2014 aturará com 203 voluntários nos diversos postos espalhados pelo circuito do Carnaval de Salvador, tem o objetivo de registrar e encaminhar as agressões sofridas por essas comunidades.

Além da parceria de mídia para divulgação das ações do Observatório durante o Carnaval, o veiculo também participa na formação dos agentes, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 20, com instrutoria de Genilson Coutinho, editor chefe do Dois Terços. Na oficina, Coutinho abordou o tema “a mídia e os gays”, contextualizando situações a serem observadas pelos voluntários durante o Carnaval.

Segundo Coutinho, essa parceria é muito importante, pois aumenta a visibilidade do Observatório, melhorando a sua atuação. “Quem sofrer alguma agressão ou discriminação  deverá procurar os postos do Observatório para registrar sua denuncia ou enviá-la através do ‘fale conosco’ do site. O que não pode imperar é o silêncio”, alerta Coutinho.