Notícias

Site Dois Terços faz treinamento para receber bem o turista

Genilson Coutinho,
25/07/2019 | 10h07

Os funcionários do Wish Hotel da Bahia participaram na última quinta-feira (25) de uma oficina prática, com foco no atendimento ao turismo LGBTQI+, que escolhem o hotel para se hospedar ou apenas para realizar uma reunião de trabalho.

Como receber o visitante LGBTQI+, como evitar constrangimentos no atedendimeto, o Pink Money, e a importância deste turismo na economia e na geração de empregos, estiveram na pauta da atividade ministrada por Genilson Coutinho, promovida pelo Dois Terços, dentro do núcleo de formação e consultoria em diversidade para as organizações.

Esse pilar, com foco na formação, já integra as ações do site há mais de sete anos, em universidades, escolas e empresas locais. O Wish é o primeiro hotel na capital a promover essa oficina com o foco no turismo gay friendly.

De acordo com  a OMT (Organização Mundial do Turismo), 10% dos turistas do mundo são LGBT e responsáveis por 15% do faturamento do setor. A mesma organização aponta que 94% dos turistas dizem que não viajariam para destinos com leis anti LGBT, o que reforça a importância de proporcionar opções diferentes para esse público.