Site do longa “Assalto ao Banco Central” traz novidades para o público

Sem categoria
17 de junho de 2011
por Genilson Coutinho

Portal interativo mescla filme a fatos reais

Com estréia marcada para 22 de julho, “Assalto ao Banco Central” é inspirado no crime que impressionou o Brasil pela sua ousadia. Para contar como a obra de ficção foi construída inspirada no fato real, o site traz diariamente ao público novidades acerca do longa.

Ao acessar o Arquivo do Assalto, o visitante pode conferir um vasto acervo de fotos da produção e cartazes especiais dos atores. Outro atrativo do Arquivo são os conteúdos audiovisuais: além do trailer oficial, estão disponíveis vídeos exclusivos de curta duração e depoimentos de profissionais envolvidos no filme. No blog do site é possível encontrar desde detalhes dos bastidores, como a preparação do elenco, maquiagem, figurino, até textos que misturam ficção e realidade sobre o desdobramento do assalto.

Os interessados em saber mais sobre os personagens, podem conferir a caprichada seção especial com os perfis de cada um. Pensando nos fãs, lá também fica disponível os perfis dos atores. Somado a isso os internautas podem saber mais a respeito do livro homônimo, escrito pelo policial federal J. Monteiro em parceria com o roteirista Renê Belmonte, e sobre o concurso cultural da NET, patrocinadora do filme.

A página da web apresenta ainda um ambiente cooperativo. Nele, o visitante pode colaborar enviando depoimentos, fotos e vídeos referentes ao maior roubo a bancos do século. Claro, sem que seja preciso se identificar.

Todos esses elementos prometem despertar expectativa e familiarizar o visitante com o longa. A curiosidade só termina dia 22 de julho, com a chegada do filme à telona.

Link do site: http://assaltoaobancocentral.com.br/