Sine Calmon, Márcio Mello e Diamba de graça, em Stella Maris

Música, No Circuito
24 de janeiro de 2019
por Genilson Coutinho

Um dos principais movimentos artísticos de rua de Salvador está de volta! Acontece nos próximos dias 26 e 27 de janeiro, das 13h às 22h no sábado e das 10h às 22h no domingo, em Stella Maris, mais uma edição do Festival Hype.

Na rua e com entrada franca, o Festival Hype desbrava Salvador com ritmos, vozes e sons que são a identidade do povo baiano.“Retornamos no verão com toda força, energia e vibe positiva que o Hype tem. Preparamos uma sequência especial de três edições para que possamos viver juntos a estação mais quente e iluminada do ano”, destaca Lídice Berman, diretora geral do projeto.

Com extensa grade de shows e clima especial de retorno, a sexta edição do Hype recebe os shows de Márcio Mello, com participação de Lutte, no sábado (26), a partir das 20h; e Diamba, com participação especial de Sine Calmon, no domingo (27), a partir das 20h.

Numa mistura de músicos consagrados e novos talentos da música baiana, o Hype traz também para o Palco Sounds as apresentações de artistas selecionados via curadoria artística. No sábado se apresentam a DJ Nai Sena, às 13hTabuleiro Musiquim, às 16hVitrola Baiana, às 17h; e Restgate Blues, às 18h. Já no domingo, a tarde começa com Canela Fina, às 13hJeff Boto, 14hPrince Addamo, às 16hTio Elétrico, às 17h; e Zurhi, 18h.

Além do Palco Sounds, o Festival Hype traz mais uma vez sua feira criativa, um verdadeiro encontro de empreendedores e criativos baianos das áreas de gastronomia, moda, decoração, artesanato, música e entretenimento.

“O Festival foi um estouro em todas as suas edições. Temos certeza que esse encontro do Hype com o verão será mais um sucesso para todos nós”, garante Breno Barreto, coordenador do Festival.

Com realização da L&B Produções e patrocínio da Brahma Extra e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o Festival conta também com o apoio do IRDEB – através da TVE e Rádio Educadora FM, e Prefeitura Municipal de Salvador.

Com entrada gratuita, o Festival Hype conta com direção geral de Lídice Berman e produção executiva de Breno Barretto – Coreto Criativo.

Lazer e Bem-estar

Retornando numa vibe qualidade de vida, saúde e bem-estar, o Festival preparou uma série de atividades gratuitas para o sábado (26) e domingo (27) para toda a família.

Entre os destaques do sábado, aula de Muay Thai, às 14h, e Street Dance, às 15h30. Já no domingo, a manhã começa cedo com Tai Chi Chuan, às 10hYoga do Riso, às 11h30, e Capoeira às 15h.

PALCO SOUNDS

 

SÁBADO

13h – DJ Nai Sena

16h – Tabuleiro Musiquim

17h – Vitrola Baiana

18h – Restgate Blues

20h – Marcio Mello Convida Lutte

DOMINGO

13h – Canela Fina

14h – Jeff Boto

16h – Prince Addamo

17h – Tio Elétrico

18h – Zurhi

20h – Diamba Convida Sine Calmon

ATIVIDADES

SÁBADO

14h – Karatê

14h30 – Muay Thai

15h – Capoeira Kids

15h30 – Street Dance

16h – Oficina de caderno artesanal

DOMINGO

10h – Tai Chi Chuan

10h30 – Dança Kids

11h – Kung Fu

11h30 – Yoga do Riso

14h30 – Krav Magá

15h – Capoeira

SERVIÇO

Festival Hype

Dias 26 e 27 de janeiro de 2018

Stella Maris – Em frente ao Grand Hotel Stella Maris

Das 13h às 22h no sábado e das 10h às 22h no domingo

Entrada Franca