Simone retorna a Salvador para apresentação única no TCA, nesta sexta-feira (6)

Sem categoria
6 de dezembro de 2013
por Genilson Coutinho

A cantora Simone faz única apresentação  nesta Sexta-feira 6,  às 21h, na Sala Principal do TCA, o show de lançamento do CD “É Melhor Ser” (Biscoito Fino), ansiosamente aguardado pelos fãs da artista. A direção musical do disco é dividida entre a Bia Paes Leme, que vem de projetos com Chico Buarque, e o músico e maestro Leandro Braga. Para a turnê, Simone chamou o Leandro Braga para assinar os arranjos e dirigir a banda.

Tanto para o CD quanto para os shows dessa turnê, Simone escolheu canções de compositoras importantes em sua carreira, como Rita Lee, Joyce, Fátima Guedes, Marina Lima e Sueli Costa. O show privilegia esse repertório, onde se destaca “Mulher o suficiente” (Alzira Espíndola e Vera Lucia Motta), a primeira a estar disponível na loja brasileira do iTunes; a parceria de Simone e Zélia Duncan, chamada “Só se for”; além da canção “Haicai”, de Fátima Guedes. Uma outra novidade é a parceria de Simone com Fernanda Montenegro, uma pérola do CD “É melhor ser” chamada “A Propósito”.

O público vai conhecer as versões personalíssimas de Simone para clássicos como “Charme do Mundo” (Marina e Antônio Cícero), “Mutante” (Rita Lee e Roberto de Carvalho), “Acreditar” (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho) e “Descaminhos” (Joanna e Sarah Benchimol), entre tantos outros. A banda que acompanha Simone é formada por Leandro Braga (piano), Bruno Migliare (contrabaixo), Christiano Galvão (bateria), André Siqueira (percussão) e João Gaspar (guitarra, violão).

 

Serviço:

Data: 06/12/2013

Horário: 21:00

Valor: INGRESSOS ESGOTADOS