Sim ao Amor: Ministério Público da Bahia promove Casamento Coletivo LGBT em Salvador

Slider
16 de maio de 2018
por Genilson Coutinho

Em uma iniciativa do Ministério Público da Bahia, será realizado o Casamento Coletivo LGBT, na cidade de Salvador. Com a data prevista para o dia 28 de junho, o projeto, que terá cerimônia gratuita, tem o objetivo de promover reconhecimento social e jurídico das uniões homoafetivas na Comarca de Salvador.

Entre as exigências os noivos ou noivas devem residir em Salvador, precisam estar acompanhados de duas testemunhas maiores de 18 anos com documentação de identificação e os documentos precisam ser originais, junto a cópias autenticadas.

Os interessados em participar precisam se inscrever com antecedência, através do link https://goo.gl/3ZBaS1 para poder dar entrada nos processos de prazo dos cartórios. Para mais informações o Ministério Público disponibiliza o site: http://www.mpba.mp.br/.

Além da capital baiana, outras cidades do Brasil, a exemplo de São Paulo, Belém e Rio Branco, também celebram o casamento homoafetivo ao receber pela primeira vez a cerimônia de uniões coletivas dentro do projeto “Sim Ao Amor”.

Entre os apoiadores da causa, estão a OAB-BAHIA, Cartório Nazaré, Família pela Diversidade, GGB, Grupo Enlace e UNEB.