Silvia Machete faz show inédito no Teatro SESC Casa do Comércio, em Salvador.

Música, No Circuito
15 de maio de 2019
por Genilson Coutinho

Cantora apresenta ‘Dussek veste Machete’, espetáculo descontraído e permeado de humor, feito a partir de uma seleção de músicas do compositor carioca Eduardo Dussek, nos dias 18 e 19 de maio, no Teatro SESC Casa do Comércio, às 20h30.

Após 6 anos da sua última e disputada performance nos palcos de Salvador, a cantora Silvia Machete volta à capital baiana para duas apresentações de seu novo show Dussek Veste Machete, no Teatro SESC Casa do Comércio, dias 18 e 19 de maio, às 20h30. A partir de uma seleção de sucessos do compositor carioca Eduardo Dussek, como Aventura, Cabelos Negros e Chocant, Silvia apresenta um espetáculo performático, cheio de bom humor e sátira. Realizado pela Aláfia Produções e Eventos, os ingressos para este show encontram-se à venda na bilheteria do local e no site Ingresso Rápido.

O espetáculo reúne humor, música e picardia em doses generosas, misturando a sátira e a crônica musical das canções de Dussek ao estilo performático e ímpar de Silvia. Acompanhada pelo pianista Danilo Andrade, num cenário fotograficamente lindo, o show estreou no Rio em 2016 e foi filmado em seguida no Espaço Tom Jobim. Recentemente foi lançado em DVD, através de uma parceria entre a gravadora Biscoito Fino e o Canal Brasil.

Silvia Machete preparou Dussek Veste Machete em meio à turnê de divulgação de seu último CD Souvenir, que trazia uma música que Dussek compôs para ela, chamada Totalmente Tcha Tcha Tcha. Dussek fez algumas sugestões e juntos decidiram incluir outras canções que tinham a ver com o espetáculo, descobrindo como elas poderiam ser interpretadas. “O mundo do Dussek é bem atraente para mim: romântico, exagerado e crítico. Escolhi as canções mais teatrais para esses espetáculos. Trabalhar com Dussek é sempre diversão garantida. Visualmente também foi divertido montar esse repertório final”., conta Machete. Outra participação importante é a de Ângela Rô Rô, que assina Tango da bronquite, e a própria Silvia comparece como compositora em 2 Cachorros. Quizás, Quizás, Quizás, Great balls of fire e Back to Black também estão entre as canções que fazem parte do universo comum aos dois artistas, ambos românticos e irreverentes.

Tanto Eduardo Dussek quanto Silvia Machete começaram a carreira trabalhando no teatro. A trajetória artística de Silvia se destaca por apresentações cheias de leveza e jovialidade. Eduardo Dussek estudou música, teatro e arquitetura. Suas interpretações e composições unem bom humor e melodias elaboradas ao rock, samba, carnaval e à MPB. Ele se revelou para o grande público com a música Nostradamus, de sua autoria, em um festival realizado em 1980, falando sobre o apocalipse.

SERVIÇO

SILVIA MACHETE no show “Dussek veste Machete”
Dias 18 e 19 de maio (sábado e domingo), às 20h30
R$ 50,00 (plateia) e R$ 30,00 (balcão) – inteira
Local: Teatro SESC Casa do Comércio – Av. Tancredo Neves, 1.109 (Edifício Casa do Comércio) – Pituba
Bilheteria: De terça a quinta, das 13h às 20h30, e de sexta a domingo, das 13h até o início do espetáculo.
Vendas também no site www.ingressorapido.com.br