Silas Malafaia de Frente com Gabi

O líder da Assembleia de Deus, Silas Malafaia, foi o entrevistado de Marília Gabriela neste domingo (04), no SBT. Famoso por seu radicalismo em nome da “família”, da “moral” e das escrituras bíblicas, o pastor de 54 anos esteve de frente com Gabi na defesa de suas crenças em contraponto a visível irritação da entrevistadora.

Comparando homossexuais a bandidos e afirmando não acreditar na capacidade de dois homens, ou duas mulheres, criarem uma criança, o pastor da Assembleia de Deus parece não temer a defesa de ideias retrogradas, radicais, homofobicas e perigosas, sempre reacendendo o ódio e a intolerância social.

O líder evangélico, que em um momento da entrevista insinuou ser sucessor de Cristo, questionou o radicalismo da religião mulçumana (?), a estabilidade da sociedade e a inexistência de homossexuais na sua igreja – segundo o líder, existem somente os que desejam se “curar”, e por fim, afirmou com veemência, que pastores evangélicos homossexuais jamais serão aceitos em suas igrejas.

Questionado sobre sua reação a ter um filho gay, Silas garantiu que o amaria incondicionalmente, mas jamais aceitaria sua escolha, e comparou essa sua atitude ao amor de uma mãe que visita seu filho assassino na penitenciaria.

Marília Gabriela, quem em um dos intervalos garantiu que “não bateria no pastor”, mostrou-se indignada e incomodada com o pensamento do entrevistado, tendo posicionamento questionador, incisivo e revoltado, sendo ela ali não somente uma entrevistadora, mas uma representante da sociedade contemporânea que não aceita a propagação da violência alimentada por esse homem em nome de Deus.

Por Rodrigo Almeida

Colunista Dois Terços

Veja o programa aqui

Share

13 comentários para “Silas Malafaia de Frente com Gabi”

  • Mauro:

    Acabei de ver a entrevista completa por aqui, e pelo que estou vendo o camarada que escreveu toda essa integra foi totalmente maldoso em varias declaraçoes, a Gabi com toda a sua inteligencia nao conseguiu em nenhum momento atacar ele porque ele fala na palavra e muitas pessoas nao respeitam a palavra de Deus aquilo que esta escrito porque preferem seguir os seus proprios ideais.

  • Gabriela:

    Com certeza, Deus não é isso! Isso é religião! Pena desse ser humano, tão falho e arrogante Silas Malafaia!

    • Gabriela vc não conhece e nem crê na Bíblia como a Palavra de Deus, se vc conhecesse, saberia entender o que o pastor Silas Malafaia (homem de Deus que fala na Palavra) quiz dizer, nós amamos a todos, mas não amamos o pecado e isso tudo (homosexualismo, prostituição, adultério, etc (está tudo descrito na Bíblia)não faz parte de uma pessoa que serve um DEUS VERDADEIRO. Só existem dois caminhos, servir ao DEUS VERDADEIRO

    • CONTINUANDO MEU DEPOIMENTO: SÓ EXISTE DOIS CAMINHOS: SERVIR AO DEUS VERDADEIRO OU SERVIR A SATANÁS QUE É O DEUS DESSE UNIVERSO. OU CÉU OU INFERNO. VC QUE ESCOLHE E ESSA SUA ESCOLHA TE DARÁ A VIDA ETERNA OU A MORTE ETERNA.
      ESPERO QUE VC ESCOLHA O CERTO, POIS GOSTARIA DE TE ENCONTTRAR NO CÉU QUANDO JESUS VOLTAR.
      ABRAÇO, TE AMO EM JESUS.

  • Gregory:

    EU ACHEI MUITO INTERESSANTE A ENTREVISTA DE PASTOR, E SUAS RESPOSTAS FORAM MUITO INTELIGENTE,INFELIZMENTE A GABI CORTAVA ELE NOS MOMENTOS EM QUE TENTAVA EXPLICAR

  • silvio pereira matos:

    em nome da imparcialidade e lisura do blog,reveja suas percepçoes sobre a entrevista.há equivocos de interpretaçao gritantes.

  • ALEX:

    PORQUE A PALAVRA DA CRUZ É LOUCURA PARA OS QUE SE PERDEM ,MAS PARA NÓS QUE SOMOS É O PODER DE DEUS.

    ( I CORINTHIOS 1.18 )

  • Moacyr Netto:

    Nossa que tragico essa materia, distorcendo muitas coisas que o Malafaia falou. Vi que a Gabi chegou a ser infantil em algumas partes da entrevista. As pessoas sempre vao pegar no pe e perseguir os que creem e vivem em Cristo, pessoas que nao entendem o que é racional, espiritual e psicologico. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus
    (1 Coríntios 1:18).

  • sensui:

    “propagação da violência”?? Tá de onda o carinha que escreveu este texto, né? por favor…não sou boi, é conversa pra boi dormir isso aí.Querem colocar o pastor Silas como um vilão, não entendo, ele afirma muitas vezes que não odeia os homossexuais, apenas não concorda com a prática. Será que é tão difícil entender? E ele tem todo o direito de não aceitar um pastor homossexual, ora, era só o que faltava! Os protestantes seguem a Bíblia, e a Bíblia condena a prática homossexual, então os que tem a Bíblia como fonte de verdade devem ignorar esse assunto para alimentar o ego dessa classe homossexual?? por favor… quem quer ser homossexual que seja, mas não tirem nosso direito de liberdade de expressão.
    Ou o autor do texto agiu com maldade, ou não sabe interpretar as coisas…

  • robson:

    primeiramente eu tou com o pastor silas malafaia a gabi tinha que respeita ele por se um grande lider religioso, primeiro ela o chamou pra entrevistar e nao o debater com ele, pois eu nao sou evangelico, mais tenho um irmao gay, eu o amo de todo meu coração e jamais quero o mal dle, Mais nao o aceito o seus atos discordo 100% da pratica dle, pois nao existe genetica gay, como diz o evangelicos isso é coisa do diabo,porque todos sabe que Deus ele amo todos, todos mais nao aceita o pecado, e ele nos perdoa por ser pecado, porque Deus fez homem com mulher e nao homem com homem…………………

  • Abimael:

    “Ele me perdoa sim. Eu sou pecador.” Malafaia em resposta a frase da imagem desta publicação.

  • marta:

    jean esquentou os bancos da faculdade, mas não conhecer a verdade porque a palavra fala conhecerei a verdade e a verdade vós liberta. o errado nunca reconhece seu erro, a verdade dói.resta mancar uma estrenvista com ele

  • Infelizmente a Marília Gabriela não conhece a Bíblia como a Palavrs de Deus, eu chamo isso de falta de inteligência espiritual. Realmente ele tem uma ótima inteligência intelectual, mas falta a espiritual, pois só assim ela compreenderia o que o pastor Silas Malafaia (conhecedor profundo da Bíblia) estava falando e isso digo tb para o sr. Rodrigo Almeida (colunista. Jesus ama vcs e quer salva-los, pois só assim vcs entenderiam o que é uma vida com Jesus.
    Abraço, Jesus ama vcs e nós tb.

Deixe um comentário