Show Carótida[e destaque neste quinta (22), Varada do Sesi Rio Vermelho

Música, No Circuito
21 de agosto de 2019
por Genilson Coutinho

Narrativas musicais através de canções sobre o despedaçamento amoroso, desde o encantamento, passando pela decepção, pelo abandono, pelo desespero, até chegar, finalmente, à redenção. Essa é a base do roteiro de “Carótida, o show“, do multiartista Mario Bezerra, que fará única apresentação no dia 22 de agosto de 2019, quinta-feira, às 21:30h, na Varanda do Sesi Rio Vermelho.

 O show tem banda formada pelos músicos Ronald Vaz, Leonardo Bittencourt, Ítalo Gramacho e Ângelo Falcão, com os quais Mario Bezerra “se atreve”, como ele mesmo diz, a interpretar canções que fazem parte do imaginário afetivo de tanta gente há gerações. No repertório, estão músicas consagradas nas vozes de artistas como Nelson Gonçalves, Waldick Soriano, Gal Costa, Roberto Carlos, Cazuza, Dolores Duran, Ângela Rorrô, dentre outros, que cantaram dores e curas de paixões. Esses cantores e cantoras são homenageados e ressignificados em “Carótida, o show”, que tem direção artística do ator, diretor, cantor e compositor Fernando Ishiruji.

 Do nome do show – Em nossos corpos, a carótida é uma artéria que tem, como principal função, a de transportar ao cérebro o sangue que o coração bombeia. Ela é o meio de comunicação entre a cabeça e o resto do corpo. Sem essa troca, não há vida e, sem vida, não há paixão. Tendo como ponto de partida essa metáfora, Mario Bezerra concebeu a ideia de seu primeiro show solo. “Se fôssemos desprovidos de paixão, não nos definiríamos como seres humanos. Humanos incoerentes, capazes de amar e desamar na mesma proporção. E não há matéria-prima mais sublime para a música do que essa dicotomia entre amor e desamor, razão e emoção”, diz Mario.

 Mario Bezerra – É cantor e ator. Iniciou sua jornada no teatro em 1992, tendo sido aluno do mestre Osvaldo Rosa por dois anos na Escola Teresa de Lisieux. Após um longo hiato, buscou, definitivamente, a profissionalização artística a partir de 2010. Sua formação passa pelo Curso Livre de Teatro da UFBA, além de diversas outras oficinas formativas como Teatro Físico com Fábio Vidal, Interpretação para Cinema e TV com Roberto Salles (Cinearts), Corpo e Voz com Babaya, Jogos de Criar com João Falcão e Corpo e Coreografia com Roberto Montenegro. Por dois anos, estudou canto popular com a cantora, compositora e professora Manuela Rodrigues. Hoje, compõe o elenco da Cia Baiana de Patifaria, com a qual já participou de quatro espetáculos (Abafabanca, A Bofetada, Fora da Ordem e o musical Noviças Rebeldes, este último com direção de Wolf Maya). Participou também de outros musicais como Éramos Gays (2013, dir. Adrian Steinway) e Eu Sou Dom Quixote (2014, dir. Fausto Soares). Trabalha como cantor/crooner da Orquestra Fred Dantas há seis anos e também foi um dos vocalistas da banda Diva Box. Possui experiência com audiovisual, tendo feito publicidade para TV (OAS e Prefeitura Municipal) webseries (+1! Filmes e Na Rédea Curta), seriados (Os Sonhadores e Pequeno Gigante, ambos a estrear em 2019 em TV fechada) e cinema (O Amor dos Outros de 2016 com direção de Deo Uelter e Divaldo Franco, a estrear em 2019 com direção de Clóvis Mello).

 SERVIÇO:

O quê: “Carótida, o Show”
Quando: 22 de agosto de 2019, quinta-feira, a partir das 21:30h
Onde: Varanda do Sesi Rio Vermelho (Rua Borges dos Reis, nº 9, Rio Vermelho, Salvador)

Quanto: Couvert R$25,00

Informações e Reservas de Mesa: (71) 99160’9140

Parceria: Hessel Produções e Teatro Sesi Rio Vermelho / FIEB

Ingressos: http://www.sympla.com.br/show-carotida-com-mario-bezerra-na-varanda-do-sesi-rio-vermelho__609495