Shopping Itaigara promove 3ª edição do Itaigara Fashion Weekend nesse sábado, 28

Serviços
23 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

Para receber a estação mais desejada e colorida do ano, o Shopping Itaigara promove nesse sábado, 28, desfiles às 11h, 15h, 16h e 17h, na terceira edição do Itaigara Fashion Weekend. O evento que acontece no shopping, reunirá na passarela mais de 40 marcas de moda feminina, masculina e infantil, além de calçados e acessórios que lançarão os tons e estilos para a Primavera-Verão 2019. Na programação, aberta ao público, as lojas participantes desfilarão looks que já estarão nas lojas no mesmo dia, no conceito “See now, buy now”. Logo após o desfile, das 18h às 20h, no 2º piso, um grupo de lojistas do empreendimento promoverá um Fashion Meeting, e brindará seus clientes com um coquetel e pocket show de voz e violão, com Lucas de Ouro e Davi Melo.

Pelo terceiro ano consecutivo, a produção do evento fica a cargo do trio de stylists Almir Júnior, Marcelo Gomes e Sônia Motta, que levarão à passarela cerca de 50 modelos. “Ao longo destas três edições de lançamento de Verão no Shopping Itaigara temos percebido que, mesmo sendo um dos primeiros centros comerciais de Salvador, os lojistas do Itaigara continuaram se atualizando nos produtos, nas lojas, no atendimento e nos serviços”, diz Sônia. E, mais uma vez, a jornalista e apresentadora Jéssica Smetak será a mestre-de-cerimônia, apresentando as peças que virão com tudo para os dias ensolarados.

O que vem por aí

Este ano, o guarda-roupa Primavera-Verão traz referências a tons mais quentes e abertos. Mas os tons pastel também vêm para equilibrar as colorações mais fortes. Tons de laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e roxos serão boas escolhas para esta temporada. Mas a queridinha do momento é a Living Coral, definida como vibrante e suave ao mesmo tempo. As cores neon ou fluorescentes também estão dentre as principais apostas da nova estação. Poderão ser vistas em pequenos detalhes que acendem os looks de verão de forma pontual, ou em produções monocromáticas. As cores vibrantes dão um up em qualquer visual, seja em peças de moda praia e mais casuais, ou em combinações mais arrumadas e formais.

Já as estampas aparecerão em várias ilustrações e padronagens dando vida aos looks. Os prints continuarão reinando nas estações mais quentes do ano. As flores tropicais sempre têm um espaço nas coleções e composições de moda, que, neste ano, aparecem em um padrão maior, com flores grandes se misturando a folhagens. Essa combinação traz um aspecto bem tropical, transferindo o clima brasileiro para os prints de vestidos, saias e calças da estação. As listras coloridas e mescladas com muito branco e off-white também marcam forte presença na estação.

Para entrar no clima do Verão, vale apostar nas peças em linho, jeans com espessuras mais finas, saias e vestidos, que podem ser curtas, mídis ou longas. Blusa ciganinha e os decotes ombro a ombro, – também que aparecem em vestidos e macacões – são peças super cool para entrar na moda da temporada. Peças combinadas, tanto em cores quanto em modelagem e estampas, vestidos e macacões com recortes e amarrações são looks ideais para o Verão. Os babados e as amarrações em laço dão charme e estilo para as composições.

Serviço

O que: Itaigara Fashion Weekend 2019

Quando: 28 de setembro, sábado, das 11h às 20h

Onde: Praça de Eventos, no térreo do Shopping Itaigara

Gratuito