Shopping Frei Caneca, em São Paulo, pode ser fechado

Sem categoria
25 de julho de 2012
por Genilson Coutinho

Gay Caneca”, “Frei Boneca”. A frequência gay no Shopping Frei Caneca, localizado na rua de mesmo nome, na região central de São Paulo, é tão intensa que justifica os apelidos, ainda que, em 2003, tenha havido uma mancha no “currículo”: um segurança havia solicitado, na entrada, que um casal gay parasse de se beijar, o que motivou um protesto na forma de beijaço que reuniu cerca de 2 mil pessoas na época e contou com decoração especial por parte da administração.

No entanto, tudo isso pode estar com os dias contados, pois, ontem (24), a Prefeitura de São Paulo divulgou que o shopping corre o risco de ser fechado nesta quinta-feira (26).

Segundo a  Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, o Frei Caneca passou por uma fiscalização no início do mês, que constatou que, apesar de o estabelecimento ter alvará de construção, não foi emitida a licença de funcionamento, já que ele possui dívidas com a prefeitura que ultrapassam R$ 17 milhões (!). Além disso, ainda segundo a secretaria, o empreendimento possui multas que, somadas, chegam a R$ 663 mil.

O Frei Caneca foi intimado a regularizar sua licença de funcionamento, mas não apresentou a documentação exigida no prazo. Assim, deverá ser intimado a encerrar suas atividades no dia 26.

A administração do shopping declarou ao jornal Folha de S. Paulo que não recebeu notificação oficial por parte da secretaria e que os débitos com a prefeitura estão sub judice. Com informações do site Acapa