Shopping de Salvador recebe Selo da Diversidade Étnico Racial

Serviços
26 de dezembro de 2017
por Genilson Coutinho

Pelo nono ano consecutivo, o Shopping Barra recebeu o Selo da Diversidade Étnico Racial na categoria Compromisso. O selo, conferido anualmente pela Semur – Secretaria Municipal de Reparação tem como objetivo reconhecer entidades e empresa que realizaram ações afirmativas e de igualdade racial ao longo de 2017. 

Todos os anos, a concessão do selo é renovada e as empresas que quiserem participar devem atender a critérios pré-estabelecidos por um Comitê Gestor. Caso cumpra as regras por três anos, a entidade recebe ainda o Selo Excelência e, se descumprir, será excluída do grupo.  

Os inscritos devem promover ações de combate ao racismo, como inclusão da juventude negra no mercado de trabalho, apoio a programas de primeiro emprego, formação de colaboradores para combater a discriminação racial, assim como ações no ambiente de trabalho voltadas para a comunidade, parceiros e fornecedores. Entre as ações realizadas pelo Shopping Barra, estiveram também presentes exposições artísticas com temas referentes a festas populares locais, campanhas institucionais que estrelaram modelos negras, destaque para mulheres de diversas etnias na premiação Barra Mulher, além da inclusão de colaboradores afrodescendentes em diversos setores e programas de capacitação. A chancela foi entregue em cerimônia realizada no dia 14 último de dezembro, no Hotel São Salvador.