Shopping de Salvador é destaque no Seminário Selo da Diversidade Étnico-Racial

Serviços
1 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho
Print

Print

O Salvador Shopping recebeu nesta terça-feira, 01/09, em evento realizado no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura), o Seminário Selo da Diversidade Étnico-Racial 2015. Na oportunidade, o coordenador de Desenvolvimento Socioambiental do Grupo JCPM, Fabiano Mehmeri, apresentou o case do empreendimento, que se destaca pela política de valorização interna da diversidade (étnico-racial, pessoa com deficiência, gêneros e orientação sexual).

A administração do Salvador Shopping é composta por 474 colaboradores, sendo quase 70% entre negros e pardos. Desde a inauguração, o empreendimento desenvolve ações de cidadania e diversidade como no Dia da Consciência Negra, Outubro Rosa, Ação Social de Natal, entre outras. Outro fator de destaque é o trabalho desenvolvido no Instituto JCPM de Compromisso Social, que trabalha com moradores do entorno das unidades de negócio do Grupo JCPM.

O Instituto atua na formação, qualificação profissional e elevação dos índices de empregabilidade de jovens de 16 a 24 anos, que estão cursando ou que já concluíram o Ensino Médio em escola pública. Na unidade do Salvador Shopping são atendidos os bairros de Pernambués, Saramandaia e Boca do Rio. Desde 2011, quase dois mil participantes já foram qualificados pelo Instituto JCPM, sendo que 540 já estão inseridos formalmente no mercado de trabalho.

Seminário – Realizado pela Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR), o evento tem como objetivo promover as ações da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil da cidade do Salvador.