Shopping da Bahia recebe rodas de conversas gratuitas sobre violência contra a mulher

Comportamento, Social
5 de julho de 2019
por Genilson Coutinho

Somente em janeiro de 2019, 1 mulher foi agredida a cada 45 minutos em Salvador. Além disso, de acordo com balanço da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os casos de feminicídio aumentaram 40% em 2018 no estado. Pensando nessa realidade, o Shopping da Bahia recebe nesse sábado (6), das 15h às 19h, ciclos de conversa gratuitos e abertos ao público sobre violência contra mulheres.

 O encontro é organizado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), juntamente com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude de Salvador (SPMJ), e contará com convidadas especiais, que conversarão com o público sobre questões referentes à prevenção ao ato, à proteção e ao acolhimento de vítimas.

Entre as convidadas, estão a secretária da SPMJ, Rogéria Santos, a Major Denice Santiago, da PM-BA, a delegada Simone Borges, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, Ligia Margarida, representante do Instituto Renascer Mulher, a embaixadora da juventude pelo UNODC, Vanessa Coelho, e a representante da Organização TamoJuntas, Lais Crisóstomo. Ao longo da atividade, acontecem também apresentações culturais de artistas locais e sorteio de brindes.

Serviço

O que: Ciclo de conversas sobre violência contra mulheres

Quando: 6 de julho, das 15h às 19h

Onde: Shopping da Bahia, Praça Divaldo Franco, 2º piso

Valor: gratuito