Shopping da Bahia recebe desafio de moda

In Moda
8 de novembro de 2016
por Genilson Coutinho

A programação do Conceito Bazar, espaço montado no Shopping da Bahia como parte integrante das ações do Afro Fashion Day (AFD), segue no início de novembro com o Desafio Criativo entre as Universidades. O concurso reunirá estudantes de moda de Salvador entre os dias 8 e 11 de novembro e a equipe vencedora terá seu trabalho divulgado em um editorial publicado na coluna Bazar do jornal Correio.

O Desafio Criativo será um concurso em que estudantes de moda devem criar looks atuais inéditos usando tecidos cedidos por blocos afro de Salvador. A competição, que contará com a participação de alunos da Unifacs e do Senac, inicia com a entrega do briefing e, a partir do tema e informações cedidas pelo júri da competição, as equipes irão desenvolver as peças, que serão avaliadas por um júri técnico composto por Paula Magalhães, Léo Amaral e Fagner Bispo. Além da peça ganhadora ser divulgada no Jornal Correio, o trio vencedor terá ainda acesso ao backstage e lounge vip do Afro Fashion Day, assim como acompanhará toda a rotina da equipe de produção de moda do desfile durante os preparativos.

Sobre o Afro Fashion Day

Voltado a resgatar a cultura baiana através da moda, o Afro Fashion Day conta com uma programação variada em sua segunda edição. Em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o AFD irá realizar um desfile coletivo na Praça da Cruz Caída, além de contar com atrações na Praça da Sé. No espaço Conceito Bazar no Shopping da Bahia já aconteceu um bate-papo sobre diversidade e moda negra com apresentação da drag queen Ferah Sunshine, além de uma exposição fotográfica sobre empoderamento feminino.

Serviço:

O que: Desafio Criativo entre Universidades – Afro Fashion Day

Quando: 8 a 11 de novembro. Final dia 11 às 14h

Onde: espaço Conceito Bazar no Shopping da Bahia (Praça Newton Rique, 2º piso).

ENTRADA GRATUITA.