Shopping da Bahia e Dois Terços promovem 2ª semana LGBTQ+; confira a programação

Slider
20 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

Alameda Jenner Augusto, 2º piso, Shopping da Bahia

A diversidade mais uma vez vai estar em cena no Shopping da Bahia. Entre os dias 19 e 21 de setembro, o centro de compras, em parceria com o site Dois Terços e o Instituo Iris, apresenta pelo segundo ano consecutivo a Semana LGBTQ+. A programação é gratuita e inclui ciclo de palestras, bate-papos, desfiles de moda, apresentações artísticas e outras ações de comunicação para dar visibilidade e apoio à causa.

 As atividades acontecem sempre a partir das 17h na Alameda Jenner Augusto, no 2º piso do shopping. Para começar, no dia 19, acontece bate-papo sobre prevenção à infecção pelo HIV entre jovens de 15 a 19 anos, palestra sobre a criminalização da homofobia no Brasil, além de um passeio pela magia dos concursos de beleza gay.

 No dia 20, rolam ações com instituições de suporte à comunidade na Bahia, presença de nomes que agitam as redes sociais como Nininha Problemática, Leo Kret e Keu Salvador, além de desfiles de moda. Já no dia 21, quem for conferir a Semana vai aprender um pouco sobre os negócios voltados para a diversidade com empresários da cena LGBTQ+, palestras sobre direitos e performances de dança.

 “O Shopping da Bahia acredita que a melhor forma de promover a diversidade é através da informação. Por isso, montamos uma programação variada de conteúdos para incentivar o respeito, a conscientização e a inclusão, reforçando nosso compromisso de ser um shopping democrático, plural e acolhedor”, destaca a gerente de Marketing do Shopping da Bahia, Mayara Diniz.

“Estamos felizes pela segunda edição desta semana, pois vamos abordar temas fundamentais para combater toda forma de preconceito e despertar novos olhares neste tempos difíceis . É muito importante estamos no maior e mais importante shopping da capital baiana, falando sobre direitos, conquistas e combate à LGBTQfobia, para um público diverso.” Pontua Coutinho, editor do site Dois Terços

 A diretora executiva do Instituto Iris, Lila Lopes, também comenta a importância da iniciativa.  “A cada ano nos sentimos mais orgulhosos em participar de um projeto como este. Celebrar o respeito à diversidade é cada vez mais imperativo e importante, não só para as pessoas LGBTQI+, mas para a sociedade como um todo”, afirma.

 Confira abaixo a programação completa

Dia 19/09 (quinta-feira)

17h – Prevenção do HIV para jovens de 15 anos a 19 anos”, com Alfredo Dorea (IBCM) e Franklin Silva – Coordenador do Programa Municipal de ist/hiv/aids e Hepatites Virais de Lauro de Freitas

18h – “A homofobia no Brasil é crime. E agora?” com Felipe Garbelotto (OAB Bahia)

20h – “Representatividade e beleza: O universo dos concursos de beleza gay”, com Fabrício Cumming – Idealizado do Miss Suburbio Gay ,(Andre Luiz – Idealizador do Miss Bahia e Brasil Gay Bagageryer Spilberg, –Camila Parker  Miss Brasil gay ), Lais Fennel  (Miss Lauro de Freitas Miss Suburbio 2019) ,Desirée Beck Miss Salvador Gay e Duda Baroni Miss Salvador Gay

 Dia 20/09 (sexta-feira)

17h – Ações e instituições de proteção à comunidade LGBTQI+ com Maria Joana (Casarão da Diversidade) Gabriel Teixeira (Núcleo LGBTQ da Secretaria de Direitos Humanos do Estado) Representante do Coletivo De Trans pra Frente e Sellena Ramos (Casa Aurora)

18h – Exibição documentário – Balizando 2 de julho – Roteiro e direção Fabiola Aquino e Marcio Lima

19h – “Representatividade nas redes sociais” com Nininha Problemática, Leo Kret, Keu Salvador e Kim Niederauer (Youtuber)

20h – Recital de poesias LGBT. Convidado: Sarau da Onça

 Dia 21/09 (sábado)

17h – “Vamos falar de Pink Money” Katarina Albatroz – Bar Malfada, Danúbio Trindade – Marca de cuecas voltada para o publico LGBTQ, Valmik Bras – Clube 11, Rosy Silva – Caras e Bocas, Leandro Silva – All People 18h – “Direitos pós-morte de um cônjuge LGBTQ+, com Gustavo Coutinho

18h – Direitos pós-morte de um cônjuge LGBTQI+, com o Doutor Roberto Ney Araújo

19h – Oficina de Stileto, com Elivan Nascimento e  Sivaldo Tavares

20h – Performance de Stiletto com Elivan Nascimento e  Sivaldo Tavares