Shopping da Bahia celebra dia da Consciência Negra

Arte e Exposições, No Circuito
18 de novembro de 2015
por Redação

(Foto: Genilson Coutinho)

O Shopping da Bahia preparou diversas ações gratuitas para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. A programação conta com uma exposição fotográfica, produção de turbantes e boa música.

A exposição “Adereços e luxo do axé” foi lançada nesta segunda-feira (16), na Alameda Luís Gama. A mostra do fotógrafo Genilson Coutinho retrata as baianas com seus colares, brincos, anéis e adereços na composição do figurino e elevação da vaidade feminina por meio de fotografias. A exposição tem a curadoria de Dilson Midlej e segue até o dia 30 de novembro.

Na sexta-feira (20), na Alameda das Grifes, terá a ação com turbantes, realizada em parceria com a produtora Janela do Mundo e com a plataforma Mundo Afro. As turbanteiras vão produzir os adereços para clientes do shopping, trazendo todo o charme e história desse acessório importante na tradição da cultura africana.

Já no sábado (21), às 18h30, o projeto Tempero Musical SDB será montado especialmente para a data. O público vai conferir na Praça Gal Costa (1º piso) o show BR Black, que vai trazer ao palco as influências da música negra mundial. O musical é apresentado pelas jovens cantoras baianas Danny Nascimento e Daniela Tourinho.