Shopping Bela Vista recebe evento de primeiros socorros da LAEME

Serviços
21 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho
ø;

ø;

Você sabe como salvar uma vida? Cerca de 90% das vítimas de parada cardíaca morrem antes de chegar ao hospital. Esse quadro poderia ser facilmente resolvido caso a RCP – técnica de Reanimação CardioPulmonar -, fosse executada a tempo e da maneira correta. O RCP é um procedimento relativamente simples, que pode ser realizado por qualquer pessoa e é capaz de evitar mortes súbitas por paradas cardíacas.

Pensando nisso, no dia 26 de agosto, o Shopping Bela Vista abre as portas para a Liga Acadêmica de Trauma e Emergências Médicas (LAEME), que irá comemorar o Dia Nacional da Reanimação CardioPulmonar. A ação voluntária consiste na retirada de dúvidas sobre parada cardíaca, males do coração e no ensino da técnica de RCP por alunos do curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia, utilizando de bonecos para simulação. Segundo Paulo Roberto de Sousa, coordenador do evento, mais do que ensinar as manobras propriamente ditas, o ato tem como objetivo sensibilizar o público da possibilidade de reversão do quadro. “Vidas podem ser salvas, então buscamos sempre atingir o maior número de passantes, ficando em lugares com alto fluxo de pessoas. Em 2016, conseguimos atingir aproximadamente 9.500 pessoas”, explica.

O stand do LAEME ficará localizado na Praça de Alimentação (Piso L2) e funcionará no mesmo horário do shopping. Em sua quarta edição, o evento acontece sempre no último sábado do mês de agosto e já atingiu mais de 20 mil pessoas pelo Brasil afora. Em 2016, ações foram realizadas em 29 cidades de 17 estados, espalhados por todas as regiões do país, além de um ponto internacional no México.

SERVIÇO

Dia Nacional da Reanimação Cardio Pulmonar
Quando: 26 de agosto

Onde: Praça de Alimentação do Shopping Bela Vista (Piso L2)

Horário: de segunda a sábado, das 9h às 22h. Aos domingos, das 13h às 21h