Shopping Bela Vista reabre seguindo todos os protocolos de saúde e segurança
O Shopping Bela Vista foi reaberto, nesta sexta (24), de acordo com todas as exigências de saúde e segurança estabelecidas pelo decreto anunciado pela Prefeitura Municipal de Salvador, que deu início a fase número um do protocolo de reabertura das atividades. Durante a reabertura, a movimentação foi tranquila e sem aglomerações. De acordo com o superintendente do empreendimento Vaneilton Almeida, o Bela Vista está pronto para receber os clientes com toda a segurança que o momento exige. “O Shopping Bela Vista se preparou para este grande momento seguindo todas as orientações dos órgãos municipais e de saúde. Ainda complementamos nosso protocolo com novas medidas de tecnologia e campanhas internas de conscientização. Esperamos uma retomada gradual das atividades no shopping, que irá se intensificar com a abertura das próximas fases”, comenta. As atividades presenciais funcionarão em horário especial, de segunda a sábado, das 12h às 20h, assim como a ação de Drive Thru.
Investimentos em tecnologia para a proteção
Além das inúmeras medidas de saúde e segurança estabelecidas em decreto e adotadas pelo empreendimento, o Bela Vista complementou suas ações de combate e prevenção com a importação de um dispositivo da Alemanha que emite raios UVs nos corrimãos das escadas rolantes, promovendo uma desinfecção de maneira eficiente, segura e ecologicamente amigável, sem vestígios dos convencionais produtos de limpeza. O Dispositivo Ultra UV para corrimão irradia luz ultravioleta com ação germicida e esterilizadora a uma curta distância do corrimão, agindo diretamente no material genético de bactérias e vírus, inclusive da Covid-19. “Trouxemos o que há de melhor em tecnologia do mercado internacional para o shopping”, destaca Vaneilton Almeida.
Limpeza e temperatura
Fora a tecnologia alemã nos corrimãos, estão instalados 130 totens de álcool em gel em diversos pontos – sendo 30 por pedal, para que não haja contato com o equipamento. Há reforço nos procedimentos de limpeza e higiene das áreas comuns, banheiros e ar condicionado e limitação de usuários simultâneos nos sanitários e fraldários. Foram instaladas câmeras termográficas que monitoram a temperatura dos clientes em tempo real, além dos termômetros manuais para contraprova (quem tiver com 37,5° ou mais não poderá entrar no shopping), tapetes de sanitização nas entradas e sensor para obter os tickets de estacionamento, não precisando mais apertar o botão.
Campanha Interna de prevenção e conscientização
image.png
Toda a equipe interna do shopping está treinada e capacitada para orientar ao público sobre as novas medidas, distanciamento social e uso de máscaras individuais obrigatórias. Assim que aberto, foi lançada no empreendimento uma campanha interna de prevenção e conscientização para o público, com totens explicativos para compartilhar as informações relevantes sobre saúde pública e determinações para convívio saudável no shopping. Há demarcação do distanciamento necessário (1,5m) nos pontos de convivência que possam gerar filas ou que permitam proximidade entre visitantes como elevadores, caixas de pagamento de estacionamento, caixas automáticos e escadas rolantes); bem como nas filas de pedestres para acesso ao empreendimento.
Funcionamento das Operações
As operações de comercialização de alimentos e bebidas funcionam com restrições, incluindo o fechamento da Praça de Alimentação, sendo permitido apenas o serviço de delivery ou take away [retirada no local]. As lojas e áreas destinadas à recreação infantil, cinema e academia de ginástica não foram abertas nessa primeira fase até que seja feita uma nova deliberação dos órgãos competentes. Para as demais operações, foram estabelecidos limites de público de acordo com a área do empreendimento, sendo, nas áreas comuns, 1 pessoa a cada 9m² [Limite de 5.500 pessoas simultâneas] e, nas lojas, 1 pessoa a cada 5 m². Não é permitida a utilização de provadores das lojas, assim como os sofás, bancos, poltronas e cadeiras dos espaços comuns que foram retirados. Quem tem mobilidade reduzida e é do grupo de risco tem prioridade no uso dos elevadores, que só permite o acesso de quatro pessoas por vez. Nos estacionamentos, o número de vagas está limitado a 50% da capacidade.